Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Projeto seja inteligente, proteja o meio ambiente, você é responsável pelo lixo que produz!

Postado em 11 de julho de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Projeto seja inteligente, proteja o meio ambiente, você é responsável pelo lixo que produz!*


5º Ano – Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Lourdes.

Com o tema: Sustentabilidade os alunos do 5º ano da Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Lourdes do Distrito der Nova Lourdes tendo como tutora a Professora Eliane Müller Cerisoli, elaboraram o Projeto SEJA INTELIGENTE, PROTEJA O MEIO AMBIENTE! (Slogan: VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ!)

O objetivo do projeto é conscientizar os moradores do distrito de nova Lourdes sobre a importância da destinação correta do lixo, ou seja, o lixo orgânico como restos de comida, por exemplo, pode ser usado como adubo em hortas ou algo do gênero. Já o lixo que pode ser reutilizado como vidros, papéis e plásticos não deve ser descartado irregularmente a céu aberto. O objetivo também do projeto é a construção de uma unidade coletora de lixo reciclável (uma casinha de madeira) onde os moradores podem depositar o lixo sendo que em dias programados a empresa responsável fará a coleta. A Professora Eliane Müller Cerisoli destacou a origem do Projeto: “… o nosso projeto surgiu através de uma caminhada na vila onde detectamos a presença de lixo jogado a céu aberto. E pela quantidade de lixo dá para se caracterizar um “lixão” e voltando para a sala de aula chegamos à conclusão de que precisaríamos tomar uma atitude quanto a este lixão. Então o nosso objetivo maior é promover ações para acabar com este lixão… frisou a Professora Eliane.

A proprietária do terreno onde se encontra o “lixão” autorizou a construção de uma unidade coletora. A prefeitura assumiu a responsabilidade sobre esta construção.  A Coasul – Cooperativa Agroindustrial – irá participar do projeto fornecendo materiais para a construção da unidade coletora, materiais que já foram utilizados em outros projetos e agora pode ser destinada para esta finalidade, atitude que vai de encontro ao tema do projeto: Sustentabilidade.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários