Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Tempestades severas estão previstas para o Oeste e Sudoeste

Postado em 21/03/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : Douglas Nunes*


A Defesa Civil do Paraná alerta para a possibilidade de temporais no estado, nesta quinta-feira (21).

Conforme o boletim, o forte aquecimento que será registrado, associado a passagem de uma intensa frente fria pelo Paraná vai ocasionar tempestades severas. No período podem ser registradas rajadas de vento intensas, entre 60 e 90km/h, chuva forte, muitas descargas atmosférics e inclusive potencial para queda de granizo de forma localizada.

As primeiras tempestades severas estão previstas para o Oeste e Sudoeste, já no meio da manhã entre o meio-dia e a tarde, depois os temporais se espalham para todo o Paraná.

Às 08h09 a Defesa Civil do Paraná já enviou alerta de temporais para essas regiões. A orientação é para que as pessoas se abriguem em locais seguros e em caso de risco ligue para o 199 e 193.

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.”

Em algumas cidades como Céu Azul, Coronel Vivida, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Lindoeste, Matelândia, Medianeira, Pato Branco, Santa Terezinha de Itaipu, Três Barras do Paraná, entre outras, os temporais pode ser ainda mais intensos.

“Chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.”

Para São João, o Clima Tempo e Simepar divulgaram para esta quinta feira uma previsão de aproximadamente 45 milímetros com probabilidade de 88% de chuva acompanhada de fortes rajadas de vento e granizo.

Fonte: Catve.com

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 + cinco =