Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Estudante São Joanense terá que defender projeto de lei na Assembléia.

Postado em 07/11/2016 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Estudante São Joanense terá que defender projeto de lei na Assembléia.*


O estudante Gregory Mathias Fachinello elaborou um Projeto de Lei através do Projeto Geração Atitude ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção com o objetivo de apoiar a formação cidadã dos estudantes em todo o estado promovendo assim a participação juvenil nas tomadas de decisões.

Gregory esta cursando o 3º ano do Colégio Estadual Tancredo Neves em São João e completa 17 anos no mês de dezembro. Em entrevista concedida ao Repórter Douglas Nunes da Radio São João, Gregory destaca que o projeto geração atitude incentiva a participação do Jovem na política: “… na verdade o Projeto Geração Atitude é do Ministério Público do Paraná. Ele visa a cidadania dos jovens e que eles participem da política e o meu projeto visa mudar o ingresso nas universidades que em todo o Brasil é por Enem e vestibular e no Paraná eu quis destinar 10% (Dez por cento) das vagas para o ingresso nas universidades estaduais através do currículo profissional, da média escolar dos três anos do ensino médio e da declaração da idoneidade moral. O currículo profissional é a carteira de trabalho. Se ele fez curso profissionalizantes, se ele trabalho enquanto estudava e a media aritmética é a media dos três anos do ensino médio e a declaração de idoneidade moral o professor ou diretor do Colégio de emitir que ele foi um bom aluno que não cometeu ato infracional. E agora meu projeto foi selecionado e eu vou pra Curitiba do dia 21 ao dia 25 para defender o projeto e algum deputado pode adotar e se tornar uma lei de verdade…” O Projeto de Lei elaborado por Gregory Mathias Fachiello foi orientado pela Professora Lizete Pergher Dala Costa na disciplina de língua portuguesa. Caso algum deputado da esfera estadual adote seu projeto levando oficialmente para votação em plenário e seja aprovado na Assembléia Legislativa do Paraná, o referido projeto pode se tornar lei no estado do Paraná.

Gregory tem o habito da leitura. Portanto, incentivar a leitura no cotidiano dos estudantes faz deles pessoas criticas e capazes de criar novos mundos e até mesmo melhorar a nossa realidade. A leitura leva para uma viagem longa sem sair do lugar e que quando volta desta viagem, você tem muita historia pra contar.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 + nove =