Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Sicredi Iguaçu realizou a entrega de cadeiras de rodas e de banho para o Banco Ortopédico do Rotary Club de São João

((Foto: Assessoria Sicredi))

((Foto: Assessoria Sicredi))

Postado em 7 de julho de 2021 por

Compartilhe agora

A Cooperativa de Crédito Sicredi Iguaçu entregou na manhã desta quarta-feira, dia 7 de julho, a doação de cadeiras de rodas e cadeiras de banho para o Banco Ortopédico do Rotary Club de São João. Na foto, Cesar Benincá, Gerente da Agência do Sicredi de São João, Douglas Sarturi, Presidente do Rotary Club, Lotario Dierings, Presidente da Sicredi Iguaçu, e Alexandre Giraldi, vice-presidente do Rotary.

O projeto fornece aparelhos ortopédicos a qualquer pessoa da comunidade de forma gratuita e sem prazo de devolução. Hoje são disponibilizadas cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas. O Rotary tem o papel de adquirir os equipamentos, administrar o empréstimo dos materiais e cuidar da manutenção. A ação conta com o apoio da sociedade, seja pessoa física ou jurídica, para ter continuidade. O clube implementou o projeto no município em 2014.

A doação do Sicredi fez parte das ações solidárias alusivas ao movimento do Dia C (Dia de Cooperar). Também pelo movimento, nos meses de junho e julho todas as agências da Sicredi Iguaçu no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo estão realizando a ação social Cooperação Solidária, de arrecadação de alimentos e produtos de higiene, que serão destinados às famílias carentes da área de ação da cooperativa. Além da ação de arrecadação de alimentos, cada agência da Sicredi Iguaçu realiza atividades paralelas que envolvem a participação de voluntários e apoio a entidades.

Fonte: Assessoria Sicredi

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.