Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Segundo denuncia crianças “estariam brincando” com lixo hospitalar em Vila Paraíso.

Postado em 15/12/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Segundo denuncia crianças “estariam brincando” com lixo hospitalar em Vila Paraíso.*


Imagem Ilustrativa

A Vigilância Sanitária de São João recebeu uma denuncia de que crianças estariam brincando com lixo hospitalar depositado irregularmente na casinha de coleta de lixo no Distrito de Vila Paraíso em São João. A nossa equipe conversou com  a medica veterinária Geandra Brandão onde ela destacou o perigo de abandoar esse tipo de lixo em locais irregulares: “…houve então esta denúncia vindo do Posto de Saúde de  Vila Paraíso onde foram encontrados na casinha do lixo agulhas e seringas contaminadas e as crianças estariam brincando com essas agulhas e seringas. Então o que a população deve fazer? Inicialmente dando o destino correto. Elas podem guardar esse material utilizado para aplicar medicação em alguma pessoa doente da casa ou até mesmo aquelas agulhas e seringas utilizadas em animais. Elas devem guardar em algum pode de plástico pode ser uma garrafa Pet e encaminhar ao posto de saúde para ser levado ao destino correto. O que a população tem que ter em mente é que isso é extremamente perigoso e estas crianças que estavam brincando com esses produtos poderiam ser contaminadas por varias doenças…” frisou Geandra.

O maior problema é o chamado LIXO INFECTANTE – CLASSE A, que representa um grande risco de contaminação, além de poluir o meio ambiente. Há estabelecimentos não fazem a separação deste material, que acaba indo para os aterros junto com o lixo normal ou para a fossa.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 × 5 =