Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

São João está de luto. Paulino Capelin Fachin, Presidente da Coasul faleceu na noite desta quinta feira.

Postado em 8 de julho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Paulino Capelin Fachin*


O Senhor Paulino Capelin Fachin, Presidente da Coasul Cooperativa Agroindustrial faleceu no início da noite desta quinta feira 8 de julho por volta das 18h30m. O Senhor Paulino estava afastado do cargo de presidente da Coasul para tratamento de saúde.

Paulino Capelin Fachin foi um dos principais incentivadores do cooperativismo no Sudoeste do Paraná presidindo uma das principais cooperativas do estado colocando a mesma em destaque nacional com o estudo e aprimoramento do projeto de industrialização.

Paulino Capelin Fachin nasceu em São João em 15 de abril de 1950, filho de Pedro Fachin e Ermelinda Capelin Fachin naturais de Maximiliano de Almeida (RS). Cresceu na Comunidade de Dois Irmãos onde se dedicou desde cedo à agricultura com sua família. Ainda jovem demonstrou senso administrativo, visão empreendedora e capacidade de interagir na comunidade. Em 1969, associou-se a Coasul com a matrícula de nº 347-5. Em 1972 casou-se com Marlene Lúcia Fachin com quem teve três filhos. Na agricultura foi destaque sendo pioneiro na mecanização, na conservação do solo e na introdução do plantio direto.

Em 1974 e 1975, foi eleito conselheiro fiscal da Coasul. Em 1976 deixou o cargo de conselheiro fiscal. Foi colher arroz para terceiros em São Gabriel (MS). Após um tempo retornou para São João, já às vésperas da assembleia da Coasul onde havia duas chapas prontas. Os titulares, logo que souberam que tinha retornado foram à sua casa, estes desistindo para apoiá-lo no cargo de presidente. de início, não houve aceitação por parte dele nem do pai, porém acabou aceitando. Na assembleia ocorreu um impasse: Paulino, como conselheiro fiscal foi colocado numa chapa de consenso para a presidência onde começou a sua historia em frente à Coasul.

Paulino Capelin Fachin faleceu aos 71 anos deixando um legado para a comunidade sudoestina e principalmente sanjoanense incentivando novas lideranças no ato de cooperar e crescer juntos. São João perde um dos seus alicerces que ajudou a planejar o desenvolvimento deste município.

A Coasul emitiu uma nota sobre o falecimento de Paulino Capelin Fachin:

Paulino Capelin Fachin faleceu aos 71 anos de idade

A toda a Família Coasul as condolências da Rádio São João AM 1580

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários