Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Militar de São João prende autor de maus tratos a animais

Polícia Militar de São João prende autor de maus tratos a animais

Postado em 27 de outubro de 2020 por

Compartilhe agora
Na casa também foi encontrado pés de maconha (Foto: Polícia Militar)

Por volta das 10h45m da manhã desta segunda feira 26 de outubro, policiais militares receberam denúncias anônimas de que em uma residência próxima ao Loteamento Koetz em São João havia prática de maus tratos a animais. As equipes policiais deslocaram para averiguar a situação e já nas proximidades da Rua Projetada visualizou diversos animais (cachorros e galos) em situação de maus tratos. Em abordagem a uma residência, foi constatado que havia na mesma aproximadamente dez cães (sem comida, água, amarrados com corda curta, alguns com parasitas e machucados) e sete galos utilizados para a prática de rinha (machucados, depenados, um deles inclusive quase morto). Foi constatado também que no interior da residência havia quatro pés da planta “cannabis sativa”, assim certa quantidade da mesma substância pronta para o consumo. Foi dada voz de prisão ao responsável pela residência, sendo este encaminhado juntamente com os objetos e animais ao Pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim e ocorrência e após entregue à Polícia Civil para as providências pertinentes.

Os Policias militares solicitaram o apoio do Grupo SOS Animais para auxiliar no resgate dos animais que se encontravam no local.

O Grupo SOS Animais de São João que é formado por voluntários e que prestou suporte e auxilio após a ação policial pede ajuda a população sanjoanense. E necessário ração, medicamentos, lar temporário ou definitivo para os animais resgatados. Acesse a página do do Grupo no Facebook e solicite orientações de como ajudar.

Segue o link da página: https://www.facebook.com/SOS-Animais-S%C3%A3o-Jo%C3%A3o-1580625165509421

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM com informações da Polícia Militar

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.