Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Polícia Militar de São João apreende arma de fogo

Postado em 26 de abril de 2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Polícia Militar de São João apreende arma de fogo*


Foto: Polícia Militar

Por volta das 10h48m deste domingo 25 de abril, a equipe policial de São João recebeu denuncia que um cidadão estava limpando um animal silvestre, que haviam caçado, em frente à sua residência localizada na Vila Paraíso, e que na residência havia armas de fogo. Assim a equipe deslocou até o local, sendo conversado com a proprietária da residência, que indagada sobre o cidadão informado na denuncia que era seu filho, a mesma relatou não saber onde ele estava. Indagada também sobre o fato da denúncia, a senhora, relatou que seu filho, freqüentemente caça.

Perguntado se possuía arma de fogo na residência, a senhora relatou que não. Após revista na residência foi localizado no quarto de seu filho uma espingarda calibre. 36 com marca e numeração ilegíveis, municiada com um cartucho, ainda, dentro de um estojo. Havia mais quatorze cartuchos de diversos calibres deflagrados e intactos, e materiais para recarga. A respeito da caça, nada foi encontrado. Ressaltasse que na residência também haviam 8 cachorros que, segundo a abordada, seriam utilizados para caça.

Foi tentado contato e feito buscas pelo cidadão proprietário da arma, porém sem êxito em localizá-lo. Diante da situação a senhora, como proprietária do imóvel, foi conduzida até a 5 ª SDP Pato Branco para ser ouvida sobre os objetos que fora encontrado em sua residência.

O crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho, a arma de fogo. A pena prevista é de detenção de 1 a 3 anos e multa.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580 com informações da Polícia Militar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários