Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Pároco Padre Paulo Brisch é transferido de São João para Barracão

Pároco Padre Paulo Brisch é transferido de São João para Barracão

Postado em 1 de dezembro de 2020 por

Compartilhe agora
Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom Edgar Xavier Ertl e Padre Padre Paulo Vanderlei Brisch ((Foto: Portal RBJ)

Seguindo o protocolo de transferências dos padres da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, realizado pelo Bispo Dom Edgar Xavier Ertl, líder máximo da Igreja Católica na região Sudoeste do Paraná, o atual pároco da Paróquia São João Batista o Padre Paulo Vanderlei Brisch foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Barracão. A lista de transferências foi divulgada na tarde desta terça feira 1º de dezembro após a realização da última reunião do ano do Clero que aconteceu nas dependências da Casa de formação Divino Mestre em Francisco Beltrão. Assume a Paróquia São João Batista a partir do ano que vem o Padre Aldemir Belavier. Em nota, o Padre Paulo Brisch comunicou oficialmente a sua transferência de São João para Barracão:

“… Amado povo de São João. Ir adiante é mandato de Nosso Senhor. A Igreja precisa de mim em outra frente de trabalho. Não tenho como não dizer: eis-me aqui Senhor, envia-me. Sou muito grato a Deus pela experiência de ser da  família de São João. Gostei muito daqui. Não posso me apegar. O importante é servir à Igreja. Rezem por mim para que eu  seja o instrumento que Deus quer na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Barracão. São João ganhará muito com Pe. Aldemir Francisco Belaver, um nobre padre. Acolham-o com amor. Pe. Belaver deve tomar posse em São João, dia 6 de  fevereiro, e eu tomo posse em Barracão, dia 7 de fevereiro. Até lá, vamos juntos viver aqui a Palavra de Deus. Obrigado a cada um que me ajudou a construir aqui nesta sagrada terra de São João, o Reino de Deus. Deus te abençoe…”

Segue a lista de Transferências de padres na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão:

  1. Pe. Elcio Alcione Cordeiro – Formador dos teólogos e cooperador da Paróquia Santa Rita de Cássia – Marmeleiro.
  2. Pe. Elizandro Spillere – Reitor do Seminário de Filosofia.
  3. Pe. Sandro Mezalira – Reitor do Seminário Propedêutico.
  4. Per. Edson Júnior Santos – Reitor do Seminário São João Maria Vianney – Palmas.
  5. Pe. Rudinei Willers – Vice-reitor do Seminário São João Maria Vianney – Palmas.
  6. Per. Mateus Martins Moreira – Pároco da Paróquia Sagrada Família – Sulina e Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja – Saudades do Iguaçu.
  7. Pe. Paulo Brisch – Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Barracão.
  8. Pe. Nilzeu Garcia Albuquerque – Pároco da Paróquia Bom Jesus – Bom Jesus do Sul.
  9. Pe. Marcos Tonial – Administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pato Branco.
  10. Pe. Aldemir Belaver – Pároco da Paróquia São João Batista – São João.
  11. Pe. Antonio Eduardo Pontes Oliveira – Vigário da Catedral do Senhor Bom Jesus – Palmas.
  12. Pe. Sérgio Algeri Filho – Cooperador na Paróquia Imaculada – Dois Vizinhos.
  13. Pe. João Ferreira e Pe. Mário Algacir Venturin – irão redidir no Seminário Propedêutico e auxiliar no Santuário de Nossa Senhora Aparecida – Santa Izabel do Oeste.
  14. Seminarista Giovane Júlio – auxiliar na Paróquia Santo Antonio – Dois Vizinhos.
  15. Seminarista Claudecir Grevenhagen – auxiliar na Paróquia Imaculado – Dois Vizinhos.

Foi eleito como coordenador do clero, o Pe. Emerson Detoni.  Pe. Dilonei Pedro Müller foi eleito para compor o Conselho de Presbíteros.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.