Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Nova eleição para Diretor do Colégio Estadual Tancredo Neves de São João será na próxima sexta feria

Postado em 17 de julho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : ((Colégio Estadual Tancredo Neves))*


Na terça feira 7 de julho ocorreu no Paraná a eleições para a escolha dos diretores nas escolas e colégio estaduais. Em São João são cinco instituições estaduais sendo que uma em cada distrito e uma na sede do município sendo que em todas havia chapa única. O Colégio Estadual Tancredo Neves foi o único de São João que adotou a votação em sua totalidade na forma on line. Muitos pais de alunos e responsáveis encontraram dificuldade para realizar a votação. Em entrevista a nossa reportagem a Presidente da Comissão Organizadora da eleição no Colégio Estadual Tancredo Neves a Professora Rosecléa Carpenedo onde ela explica que devido à falta de quorum que é o número mínimo de membros cuja presença é imprescindível para dar validade às deliberações e votos de um determinado órgão colegiado, foi programado um novo processo eleitoral para o dia 23 de julho sexta feira. O objetivo era realizar esta nova eleição com cédulas convencionais, porém este método não foi autorizado.

Confira:

Presidente da Comissão Organizadora da eleição no Colégio Estadual Tancredo Neves a Professora Rosecléa Carpenedo

Na eleição do dia 7 de julho era necessário (no mínimo) 35% dos votos validos a favor sendo que foram alcançados 34%. No Paraná o mandato da função de Diretor nas escolas e colégios estaduais é de 3 anos.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários