Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

MP-PR ajuíza representação contra 15 pessoas por compra de votos em Saudade do I

Postado em 24 de novembro de 2016 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : MP-PR ajuíza representação contra 15 pessoas por compra de votos em Saudade do I*


A Promotoria de Justiça Eleitoral de São João (sede da Comarca) ajuizou nesta quarta-feira, 23 de novembro, representação eleitoral contra 15 pessoas em Saudade do Iguaçu, no Sudoeste paranaense, suspeitas de compra de votos nas eleições municipais. Entre os réus, estão o prefeito, o vice-prefeito, sete vereadores, a secretária de Assistência Social e servidores públicos.

A ação decorre da Operação Amianto – conduzida pelo núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Ministério Público Eleitoral –, deflagrada em 8 de novembro, quando foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva em Saudade do Iguaçu. Durante as investigações, o Ministério Público encontrou fortes indícios de compra de votos por parte do grupo político requerido, principalmente com a oferta de material de construção e reforma de casas a eleitores.

Tendo em vista a gravidade dos delitos e os fortes indícios de que os investigados estejam maquiando, destruindo ou suprimindo documentos e outros elementos de prova, o Ministério Público pediu cautelarmente o afastamento imediato de todos os agentes públicos investigados de seus respectivos cargos. A representação aguarda apreciação do Juízo Eleitoral da 151ª Zona.

Por Ademir Hanzen com Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

Da redação com informações da Assessoria de Comuni

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários