Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Corpos de pai e filho que morreram carbonizados em Chopinzinho poderão demorar até 40 dias para serem liberados para sepultamento

Corpos de pai e filho que morreram carbonizados em Chopinzinho poderão demorar até 40 dias para serem liberados para sepultamento

Postado em 16 de agosto de 2020 por

Compartilhe agora
Pai e filho morreram carbonizados no incêndio ocorrido na madrugada da última quarta-feira, na comunidade de Sete Arroio, interior de Chopinzinho

A liberação dos corpos de Nelson Prestes, 70 anos e seu filho Rosenei Prestes, 32 anos, poderá levar até 40 dias.

Pai e filho morreram carbonizados no incêndio ocorrido na madrugada da última quarta-feira, na comunidade de Sete Arroio, interior de Chopinzinho e como os corpos ficaram carbonizados somente um exame de DNA poderá confirmar a identidade dos dois, o que é realizado somente em Curitiba.

A confirmação foi feita pelo diretor do IML de Pato Branco, Patrick de Souza, o qual disse que em situações de vítimas carbonizadas, a única forma de fazer o reconhecimento é através do DNA, sendo que no Paraná esse tipo de exame é realizado somente em Curitiba.

 “O exame de DNA é muito complexo que compreende diversos procedimentos. Por isso da demora na conclusão desse tipo de exame e nesse caso de corpos carbonizados, o procedimento se torna ainda mais difícil. Depois que se consegue extrair o código genético, é feito o confronto com o material coletado de algum familiar para confirmar a identidade, por isso que o procedimento demora algum tempo”, disse Patrick.

Outra forma de liberar o corpo para sepultamento de forma mais rápida, é através de alvará judicial, onde a família pode constituir um advogado, o qual vai solicitar ao juiz que faça a liberação da cadáver não identificado para sepultamento. Quando chegar o exame do confronto genético, esse laudo é encaminhado para o juiz, o qual procederá a alteração da certidão de óbito, e aí sim, terá a identificação oficial.

Rádio Chopinzinho

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.