Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

A Coasul completa hoje 52 anos de atividade

Postado em 21 de junho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Sede Administrativa e armazéns da Coasul em São João*


Com sede no município de São João a Coasul Cooperativa Agroindustrial completa nesta segunda feira, 52 anos de atividade. A maior cooperativa do sudoeste do Paraná e uma das principais do agronegócio paranaense e brasileiro, a Coasul surgiu em meio a uma necessidade de pequenos produtores em armazenar e comercializar seus grãos naquela época.

Atual sede administrativa da Coasul


No dia 21 de junho de 1969, um sábado à tarde, 43 agricultores, em assembléia, constituem a Coasul. Ainda neste ano, a cooperativa começa a receber trigo dos associados, armazenado no armazém do Sr. Miguel Ilkiu, alugado pelo Banco do Brasil.

Nestes 52 anos a Coasul seguiu investindo em assistência técnica ao cooperado oferecendo produtos com qualidade. Investiu na industrialização, na modernização de suas estruturas de recebimento e armazenamento de grãos, bem como no atendimento aos cooperados, nas práticas sustentáveis e na preservação do meio ambiente. No entanto, a cooperativa seguiu investindo principalmente em seus cooperados, colaboradores e familiares através de treinamentos, palestras e capacitação a todas essas pessoas que são à base do fortalecimento desta cooperativa.

Em entrevista o Gerente Técnico e Industrial da Coasul Paulo Roberto Fachin destacou os 52 anos de historia da cooperativa:

ÁUDIO PAULO ROBERTO FACHIN

No ano de 2020 a Coasul Cooperativa Agroindustrial foi classificada entre as 100 melhores empresas do agronegócio brasileiro segundo a Revista Forbes Brasil consolidando ainda mais o cooperativismo idealizado pelos 43 produtores que fundaram a cooperativa.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários