Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Problema operacional no sistema afeta o abastecimento de água em São João

Postado em 25/11/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Arquivo*


Após vários questionamentos da população sanjoanense sobre a falta de agua potável no sistema de distribuição em São João desde as primeiras horas da manha deste sábado que afetou toda a cidade, a Equipe de Jornalismo da Rádio São João entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Sanepar onde somente no início da tarde a empresa estatal emitiu uma nota dizendo que a interrupção no fornecimento de água era devido um problema operacional.

Confira a nota:

“… A Sanepar informa que em função de um problema operacional no sistema produtor de
água que atende São João, o abastecimento na cidade está comprometido neste
sábado (25). Equipes estão em campo, mais ainda não há prazo para restabelecer
normalidade na distribuição de água.


A população precisa economizar água, priorizando alimentação e higiene pessoal.
Só ficarão desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme
recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter
água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115.

Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br …”

A nota não explica detalhadamente o que ocorreu. Também segundo informações nã há um prazo legal para a normalização do fornecimento de água, semente quando problema for solucionado o abastecimento voltará de forma gradativa.

Esta situação de interrupção no abastecimento de água que acontece frequentemente foi repassada para algumas autoridades municipais para que solicitem junto aos órgãos competentes no estado a solução definitiva para o problema.

Também durante está próxima semana a equipe de Jornalismo da Rádio São João AM entrará em contato com o Gerente Regional da Sanepar para obter maiores informações.

Fonte: Assessoria Sanepar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

20 − 11 =