Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Polícia Militar de São João registra ocorrência de porte ilegal de arma de fogo

Postado em 06/02/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : Polícia Militar*


Em data de 5 de fevereiro de 2024, por volta das 21h30min, após denúncias de disparo de arma de fogo, a equipe policial militar deslocou até o município de São João-PR, onde no bairro Santa Izabel logrou êxito na abordagem do veículo VW/Golf, conduzido por um indivíduo (40), e após buscas no automóvel foi encontrada uma espingarda cal. 20, com 2 cartuchos deflagrados e 11 cartuchos intactos.


Desta forma, o abordado recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado juntamente com a espingarda apreendida para os procedimentos da polícia judiciária.

O nome do indivíduo não foi divulgado pela Polícia Militar.

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido: A Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento, em seu Art. 14 prevê o crime de Porte Ilegal de Arma de fogo de uso permitido: Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.


Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580 com informações da Polícia Militar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

13 − 3 =