Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Polícia Civil prende estelionatário que agia na região

Postado em 28/11/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Polícia Civil*


Um homem de 22 anos que tinha mandado de prisão por Estelionato pela Comarca de Pato Branco foi preso na última sexta-feira (24), em Xanxerê (SC). Ele é acusado de ter aplicado diversos golpes em cidades da região sudoeste, inclusive em Francisco Beltrão.

Segundo informações da Polícia Civil, o estelionatário em um primeiro momento procurava imobiliárias, apresentando-se como interessado em alugar apartamento, quando na verdade o interesse era tirar cópia das chaves e fazer fotografias do local.

No segundo momento, se passando pelo proprietário, anunciava o apartamento em redes sociais por um valor atrativo e se disponibilizava a mostrar pessoalmente o imóvel dando mais credibilidade para eventuais interessados. Por fim, ele solicitava um adiantamento do valor da locação do imóvel obtendo a vantagem ilícita. A partir desse momento ele não dava mais retorno e bloqueava a vítima. Em Pato Branco, foram identificadas quatro vítimas do golpe. Diante disso a equipe da 5ª SDP realizou diversas diligências e após adquirir provas, representou pela prisão preventiva do investigado.

A Polícia Civil informou que o esteleonatário também praticou o mesmo em crime em Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Xanxerê (SC) e Chapecó (SC). No decorrer das investigações foi apurado também que esse mesmo homem praticou um crime de furto na cidade de Pato Branco no dia 09 de novembro de 2023. Após troca de informações, o estelionatário foi localizado e preso em Xanxerê e encontra-se no Presidio Regional do município à disposição da Justiça.

Os inquéritos de estelionato e furto serão finalizados na 5ª SDP nos próximos dias e encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário. A Polícia Civil solicita que caso alguma vítima ainda não identificada e eventualmente tenha interesse em representar pelo crime de estelionato pode procurar a 5ª SDP de Pato Branco, ou a delegacia mais próxima.

Fonte: PPNEWS

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 − três =