Ouça agora

Entretenimento

Compartilhe agora

Maestro: Filme da Netflix cotado para o Oscar já está disponível

Postado em 20/12/2023 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: Netflix

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, chegou à Netflix um filme bem aguardado pelos espectadores durante todo o ano de 2023. Estamos falando de Maestro, longa-metragem original da gigante do streaming dirigido e estrelado pelo astro Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida). A obra serve como uma biografia de parte da vida do maestro, compositor, e pianista norte-americano Leonard Bernstein, que fez história nos Estados Unidos.

Apesar de ter sido lançado apenas agora, Maestro já era esperado e comentado há algum tempo e, antes mesmo de sua estreia, já era cotado para concorrer a algumas categorias do Oscar 2024. Além de Cooper atuando e dirigindo a produção, o filme também conta com nomes de peso por trás da câmeras, como Steven Spielbeg (A Lista de Schindler) e Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street).

O amor complexo de Leonard Bernstein e Felicia Montealegre, desde o momento em que se conheceram em 1946 em uma festa e continuando por dois noivados, um casamento de 25 anos e três filhos, diz a sinopse de Maestro no site IMDb.

Como dissemos anteriormente, Maestro se concentra mais em partes específicas da vida de Bernstein, especialmente no relacionamento conturbado entre o compositor e Felicia Montealegre, uma atriz costarriquenha.

Nesse sentido, Maestro mostra como se desenvolveu o romance entre Bernstein e Montealegre ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que explora a ascensão da carreira de Bernstein no mundo da música, apresentando como o compositor foi capaz de equilibrar os diferentes lados de sua vida.

Bernstein foi vencedor de vários prêmios Grammy, sendo o primeiro compositor nascido nos Estados Unidos no século XX a conquistar reconhecimento mundial. Ele ficou bastante famoso ao dirigir a renomada Orquestra Filarmônica de Nova York e também por suas composições originais, como os musicais West Side Story, Candide e On the Town.

Além de Cooper, Maestro também traz outros nomes interessantes em seu elenco, como Carey Mulligan, Matt Bomer, Vincenzo Amato, Greg Hildret, Michael Urie, Brian Klugman, Sarah Silverman, Sara Sanderson, entre outros.

Maestro é bom? Veja notas do filme da Netflix

Mas, afinal, será que Maestro é bom? Bem, até aqui, Maestro já foi indicado às principais categorias do Globo de Ouro e do Critics Choice Awards de 2024, e também deve conquistar algumas nomeações ao Oscar do ano que vem. Ou seja, a crítica profissional parece ter aprovado o longa de Cooper.

Além disso, Maestro também traz boas notas nos principais sites que agregam críticas de filmes e séries. No IMDb, por exemplo, a atração já conta com 7,3 estrelas de 10, com base em 3,6 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, a produção é aprovada por 81% dos críticos e por 88% da audiência geral.