Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Desanimado com a política, prefeito de São João não sabe se vai à reeleição

Postado em 01/02/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : Arquivo JdeB – Prefeito Clovis Cuccolotto, 57 anos, do PSD*


Natural de Coronel Vivida, o veterinário Clovis Mateus Cuccolotto (PSD), 57 anos, ocupa a cadeira de prefeito de São João pela terceira vez, eleito em 2020 com 3,7 mil votos, derrotando outras três chapas.

Está empatado, na história local, com Dirceu Mezzaroba, também prefeito três vezes. Antes, Clovis governou depois da vitória de 2004 e da reeleição de 2008. Agora ele ainda não sabe se colocará seu nome na urna em outubro. “Estou bem desanimado com a questão política. Não tenho ainda isso resolvido, eu não sei se vou para a reeleição”, disse.

Sua prioridade neste 2024 são as obras. “Temos cerca de R$ 20 milhões em obras no município e nossa meta é entregar todas essas obras dentro do prazo.”

Confira a entrevista exclusiva feita por whatApp.

1) Quando foi que a política entrou na sua vida? Como foi o primeiro convite para ser candidato pela primeira vez?

Clovis Cuccolotto – Eu não era nada na política, nem vereador, nem presidente de partido, nada, nada, nada. E foi no último minuto do jogo que me filiei [no PPS, em 2004]. Mas não era pra ser o candidato. Daí desistiu um, depois desistiu outro, e daí sobrou pra mim. Então entrei na vida pública dessa forma [venceu a eleição do ex-prefeito Renato Canan, 3,6 mil votos x 3,4 mil votos].

2) Qual a expectativa para o ano de 2024? Qual a principal meta para seu município neste ano?

Clovis – Olhando pro Brasil aí, eu não vejo muita perspectiva de melhora. As políticas públicas estão meio complicadas, estamos com o pé no freio. Mas vamos seguir trabalhando aqui, temos cerca de R$ 20 milhões em obras no município e nossa meta é entregar todas essas obras dentro do prazo.

3) Qual foi sua principal conquista de gestão nos últimos três anos para o município?

Clovis – Aqui em São João a gente conseguiu implantar o portal da transparência, modernizamos todo ele, a Prefeitura está 100% digital, foi o maior ganho que nós tivemos. Quando entrei, a gente era último na transparência no Sudoeste, hoje somos o quinto município da região; no Paraná, lá pelo trezentos e setenta e tanto; hoje somos o quadragésimo segundo município em transparência.

4) Na vida pessoal, nessa gestão, alguma mudança importante no seu dia a dia pelo fato de estar sentado novamente na cadeira de prefeito?

Clovis – O que mudou nesse mandato é que eu tenho trabalhado de médico veterinário também; na outra vez, não. Estou conciliando tanto a Prefeitura e o meu atendimento de campo, pet, etc. É corrido, mas faz parte do dia a dia.

5) Em termos eleitorais, como vê a perspectiva de se apresentar para um novo mandato? Ou não existe essa perspectiva?

Clovis – Estou bem desanimado com a questão política. Não tenho ainda isso resolvido, eu não sei se vou para a reeleição, vai depender de uma série de fatores, mas eu diria que estou praticamente fora.

Fonte: Jornal de Beltrão

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

9 − oito =