Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Conselho da Comunidade da Comarca de São João é destaque no estado do Paraná

Postado em 17/11/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Aruivo Conselho da Comunidade*


Consagrados na Lei de Execução Penal, os Conselhos da Comunidade são órgãos da execução penal fundamentais para a efetivação da democracia e da participação social, conforme previsto na Constituição Federal de 1988.

O Conselho da Comunidade é um órgão do Poder Judiciário criado para efetivar a participação da sociedade, por meio de representantes de diversos segmentos, na execução das penas criminais, principalmente as penas privativas de liberdade (detenção) e no retorno ao convívio familiar e social do egresso.

Na comarca de São João é desenvolvido o projeto Flor de Mandacaru que  foi elaborado através do conselho da comunidade com apoio do Poder judiciário e Ministério Publico que é mais uma ferramenta de enfrentamento e combate a violência domestica.

Dentre os 161 Conselhos da Comunidade existentes no Estado do Paraná, 57 se destacaram pelo desempenho de suas atividades com dedicação e comprometimento. E o Conselho da Comunidade de São João -PR foi destaque entre os 10 primeiros conselhos segundo o que foi divulgado pela FECCOMPAR – Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná.

((Foto: Arquivo Conselho da Comunidade))

Vale destacar que este reconhecimento é o resultado de uma equipe técnica competente sendo: psicóloga: Patricia Uhlik, Assistente Social: Gracieli Santos de Quadros, Auxiliar Administrativo: Sibila Maria Comiran Follmann, Presidente: Thiago Benato, e aos demais membros e parceiros pelo desenvolvimento e execução das atividades, e pelo atendimento humanizado e eficiente.

Em entrevista a Reportagem da Rádio São João a Assistente Social Gracieli Santos de Quadros destacou mais detalhes:

((Áudio: Assistente Social Gracieli Santos de Quadros))

Também a psicóloga  Patricia Uhlik falou sobre o projeto Flor de Mandacaru:

((Áudio: Psicóloga  Patricia Uhlik))

O Projeto Flor de Mandacaru foi Implantado na Comarca de São João no dia 25 de junho de 2019 em cerimonial realizado no auditório do Tribunal de Justiça onde estavam presentes várias autoridades. O 1º Presidente do Conselho foi o Senhor Luiz Amazonas (In memoriam).

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

8 + 3 =