Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Chuvas causam alagamentos em Dois Vizinhos

Postado em 03/05/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : PORTAL EDUCADORA*


As chuvas que começaram na noite de quinta-feira, 2, persistiram durante toda a sexta-feira, 3, em Dois Vizinhos e causaram alagamentos em alguns pontos da cidade e também no interior. Ouvintes da Rádio Educadora FM, que contam com pluviômetro em casa, informaram que, no centro da cidade, choveu 175 milímetros no intervalo de 24 horas.

No Bairro Sagrada Família, o Rio Jirau Alto saiu da caixa na altura da Rua Iguaçu no final da tarde e fez com que muitos moradores retirassem seus pertences das suas casas. Equipes do Departamento de Trânsito (Deptran-DV) fecharam algumas ruas para evitar o trânsito de curiosos. O rio Dois Vizinhos, na região da Rua Paraná, no Bairro São Francisco Xavier, também teve pontos alagamentos.

No interior, a comunidade de São Valentim teve várias famílias afetadas pelas cheias e ficou ilhada, já que as pontes dos dois acessos estavam submersas. O acesso ao São Pedro dos Poloneses também foi afetado, com a ponte submersa, assim como o acesso para a Indústria Latreille. Já na Rua José de Alencar, próximo ao Colégio Leonardo da Vinci, as forças das águas causaram muita destruição nas enchentes de novembro de 2023 e o local estava sendo observado pelas equipes da prefeitura.

((Imagens: Falcon-32 – Portal Educadora))

Fonte: Portal Educadora

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

seis + 2 =