Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Algumas ocorrências policiais na região

Postado em 06/05/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : Arquivo*


POLÍCIA MILITAR PRENDE 3 SUSPEITOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO MUNICÍPIO DE CHOPINZINHO

Em data de 3 de maio, por volta das 23h40min, a equipe policial militar realizou abordagem ao veículo Fiat/Uno na área central do município de Chopinzinho-PR, conduzido por um indivíduo (37) e a passageira (32), e após busca pessoal foram localizados R$1.216,00, e no veículo localizadas 70,7 gramas de substância análoga à cocaína. Diante da situação os abordados foram encaminhados juntamente com o entorpecente apreendido para os procedimentos da polícia judiciária.

((Foto: Polícia Militar))
((Foto: Polícia Militar))

Em data de 4 de maio de 2024, por volta das 22h10min, durante patrulhamento pelo centro de Chopinzinho-PR, a equipe policial militar realizou abordagem ao veículo GM/Celta, conduzido por um indivíduo (27) e com ele foram localizados R$ 2.976,00 em espécie, e no veículo encontradas 55,75 gramas de substância análoga à cocaína. Diante dos fatos o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o entorpecente para os procedimentos legais cabíveis.


O crime de Tráfico de Drogas é previsto na Lei de Drogas 11.343/2006 em seu Art. 33, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e multa.

CARGA DE VINHO DE ORIGEM ESTRANGEIRA É APREENDIDA APÓS ABORDAGEM EM ITAPEJARA D’OESTE-PR. UM INDIVÍDUO FOI PRESO POR DESCAMINHO

Em data de 3 de maio de 2024, por volta das 13h15min, após denúncias, a equipe de Rádio Patrulha de Itapejara D’Oeste-PR deslocou até a PR-556, onde abordou o veículo GM/Corsa, conduzido por um indivíduo (52) e no automóvel encontradas 53 caixas de vinho e 12 garrafas de vinho de origem estrangeira.Diante da constatação do crime de descaminho, o abordado foi encaminhado juntamente com o veículo e o vinho apreendido para os devidos procedimentos legais.

((Foto: Polícia Militar))


DESCAMINHO: Art. 334 do Código Penal – Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Pena de reclusão de um a 4 anos.De acordo com a Receita Federal, os brasileiros que voltam ao país podem trazer consigo no máximo 12 litros de bebidas alcoólicas, tanto numa viagem de avião, de navio ou via terrestre. Valores acima da cota mensal devem ser declarados na Aduana para o pagamento das taxas alfandegárias.

HOMEM É PRESO APÓS SER FLAGRADO COM ANIMAIS SILVESTRES ABATIDOS E ARMAS DE FOGO UTILIZADAS NO CRIME

Em data de 4 de maio de 2024, por volta das 15h55min, após denúncias de disparos de arma de fogo de caçadores na região na Linha União, área rural de São Jorge D’Oeste-PR, a equipe policial foi em deslocamento até o endereço informado,onde avistou na estrada rural que liga a Linha Iolópolis à Linha União, uma caminhonete MMC/L200, parada às margens da estrada com a porta aberta e o motor ligado, e nas proximidades abordou um indivíduo (32) às margens de uma lavoura.
No veículo foi localizado um rifle, cal. 22, com luneta e dispositivo silenciador acoplados, uma munição deflagrada e 8 munições intactas, na carroceria foi encontrado outro rifle cal. 22, com luneta acoplada, com 14 munições intactas, ainda 201 munições cal. 22 intactas, 13 pomba-de-asa branca abatidas, uma gaiola com 3 pombas da mesma espécie vivas e 4 artefatos de plástico que simulam o animal. Indagado sobre os fatos o abordado relatou que teria abatido os animais em uma localidade próxima e apresentou a documentação somente do rifle cal. 22, informando não possuir documentação do outro rifle.

((Foto: Polícia Militar))


Diante da situação, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o material apreendido para os procedimentos da polícia judiciária.
CRIME AMBIENTAL: A Lei 9.605 de Crimes Ambientais, em seu Artigo 29 tipifica: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de 6 meses a um ano, e multa.
Conforme o Art. 16 do Estatuto do Desarmamento: Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena prevista é de reclusão de 3 a 6 anos, e multa.

APÓS DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, ARMA DE FOGO É APREENDIDA NA COMUNIDADE INDÍGENA PALMEIRINHA DO IGUAÇU, CHOPINZINHO

Em data de 5 de maio, por volta das 3h50min, após denúncias, a equipe policial militar deslocou até a Comunidade Indígena Palmeirinha do Iguaçu, município de Chopinzinho-PR, onde identificou uma mulher (51) que relatou ter sido agredida fisicamente pelo seu convivente (51) e que teria sido ameaçada com uma arma de fogo por ele, sendo este contido por populares e posteriormente se evadiu para uma área de mata nas proximidades da residência.Desta forma foram realizadas buscas no local, sendo localizada a referida arma de fogo, uma espingarda cal. 32, e encaminhada para os procedimentos legais cabíveis.

((Foto: Polícia Militar))


IMPORTANTE DENUNCIAR: Ocorrências como esta mostram a importância de vizinhos ou pessoas que presenciam a violência doméstica em realizar a denúncia para que os agressores sejam punidos no rigor da Lei, evitando assim que o desfecho seja mais grave ou termine na morte da vítima.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Art. 129 § 9º do Código Penal. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem. Pena de detenção de 3 meses a 3 anos.

A POLÍCIA MILITAR DESTACA:

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada. Já baixou o App 190? Em caso de emergência você pode acionar a PMPR pelo aplicativo, disponível para aparelhos Android e IOS.
➡Android: http://bit.ly/2XGBdqs
➡IOS: https://apple.co/2RGB2X3
Siga também nossas redes sociais @pmprpatobranco.


Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × 4 =