Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

A Administração e Secretaria Municipal de Educação em parceria com a COOEPE (Cooperativa Educacional de Chapecó) oferecem curso para conclusão estudos.

Postado em 26/05/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : A Administração e Secretaria Municipal de Educação em parceria com a COOEPE (Cooperativa Educacional de Chapecó) oferecem curso para conclusão estudos.*


Internet

A Administração de São João e a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a COOEPE (Cooperativa Educacional de Chapecó) oferecem curso para quem tem interesse em concluir os estudos da antiga 5ª a 8ª serie (Ensino Fundamental) ou o Ensino Médio. Segundo o Prefeito de São João Altair José Gasparetto o objetivo desta parceria é atender a demanda da população que parou por algum motivo de estudar e agora tem interesse em concluir seus estudos: “… o curso já foi oferecido pelo município em 2013 com grande aprovação da população, porém depois fechou por causa da falta de demanda. Mas agora a administração municipal com o objetivo de atender novamente essa população que tem interesse em concluir os estudos está disponibilizando novamente em parceria com a COOEPE, Cooperativa Educacional de Chapecó, essa modalidade de ensino. O curso em si é gratuito, não tem mensalidade, somente é exigido o valor da matricula que é de R$ 125,00 (Cento e Vinte e Cinco Reais)…” afirmou o Prefeito.

A Secretária de Educação do Município de São João destacou que o interessado deve preencher um cadastro de interesse de vaga: “… o interessado tem que procurar a secretaria de educação, preencher um cadastro de interesse de vaga. Pra facilitar esta situação nós já mandamos através dos nossos alunos da rede municipal e estamos mandando através dos alunos da rede estadual também um bilhete onde a gente esta passando todas essas informações e no final do bilhete pede se tem alguém na família que tem interesse em estar cursando essa etapa do ensino, qual o nome, onde que mora, um numero de telefone para contato e qual o nível de escolaridade que ele quer concluir…” concluiu a Secretária.

Essa modalidade de ensino está direcionada para as pessoas que não concluíram os estudos em idade regular, portanto os alunos que freqüentam normalmente as séries citadas NÃO têm direito de participar desta modalidade de conclusão de estudos.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze + 16 =