Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

VERÊ: Mulher cai no golpe do bilhete premiado e perde mais de 3 mil reais

Postado em 31/01/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : VERÊ: Mulher cai no golpe do bilhete premiado e perde mais de 3 mil reais*


Ilustrativa/Internet

Um caso de estelionato foi registrado por volta das 11h40min de ontem Terça-feira (30), na cidade de  Verê no Sudoeste do estado.

A equipe da Policia Militar recebeu uma ligação do gerente de um banco da cidade informando que uma senhora teria caído em um golpe do bilhete premiado. No local os policiais conversaram com a vítima, que a apenas lembrava que estavam 1 homem e 2 mulheres em um veículo Sedan de cor prata que em um primeiro momento não soube identificar modelo.

Ela relatou aos policias que o homem era de pele clara, estatura média e um pouco gordo com aproximadamente 40 anos de idade, uma das mulheres morena, cabelos pretos longos de aproximadamente uns 35 anos de idade, e a outra de pele clara cabelos loiros longos e aproximadamente 30 anos. A Polícia fez buscas nas proximidades porem sem êxito.

A vítima informou que estava em Dois Vizinhos para receber a sua aposentadoria e aproximadamente as 09h30min visualizou uma moça chorando, preocupada com o que teria ocorrido com a moça a vítima pediu se podia ajudar, a moça disse que um homem estaria em dívida com ela na quantia de 8 mil reais. De acordo com as informações, nesse momento um dos estelionatários, teria visto também o choro da moça e teria parado para ajudá-la se identificando como sargento de Polícia.

Nesse momento segundo a vítima,  esse senhor teria perguntado para a mulher que estava chorando, qual era a prova de que alguém estaria devendo a ela, foi então que essa apresentou um bilhete de loteria informando que recebeu do referido devedor, sendo que o suposto sargento, que era cúmplice da moça, ligou para um suposto  banco e informou que o bilhete estava premiado em cerca de 600 mil reais, porem segundo a vítima a outra moça que estava com o bilhete disse não saber ler mas, saberia reconhecer o dinheiro e falou  que daria (quarenta mil reais) para estes dividirem em partes iguais, mais queria dinheiro de ambos como garantia.

Sendo assim a vítima foi convencida a ir até o banco aproximadamente as 10h20min e sacar RS 750,00 (setecentos e cinquenta reais) dinheiro esse de sua aposentadoria, informou ainda que o referido veículo dos autores esteve estacionado na mesma rua do início do golpe, sendo informado que se tratava de um VW/JETTA de cor prata. Também disse que ao perceber que a vítima demorou a voltar, o homem foi até a esquina em um ponto de ônibus esperar a vítima e que após isso se dirigiram até o Verê.

Também relatou a polícia, que, no deslocamento essa foi junto com os golpistas e que logo após o homem informou que sua esposa estava esperando a vítima logo a frente, foi quando entrou no veículo, a terceira golpista, uma moça (magra, loira, cabelos compridos, calça jeans e blusa clara aparentando ter 30 anos de idade) e nesse momento deslocaram até a cidade do Verê e estes foram direto no banco e sacou RS 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) e que os estelionatários em nenhum banco se aproximaram com o veículo, e que após sacado pela vítima essa quantia, esses se deslocaram até ao lado do referido banco e pediram para vitima comprar água para uma das mulheres, momento que a vítima foi até ao mercado e comprou um lanche e água e ao retornar não encontrou mais os golpistas.

Percebendo que essa teria caído em um golpe, pediu ajuda aos funcionários do banco que entraram em contato com a Policia Militar para registrar o fato. A vítima disse não lembrar de mais nada que possa identificar os autores, foi orientada quanto aos procedimentos bem como a medidas de segurança. Registrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado para a Policia Civil para demais procedimentos.

NP1

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × 3 =