Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Trote mobiliza SAMU, Bombeiros e PM em São João.

Postado em 19 de outubro de 2016 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Trote mobiliza SAMU, Bombeiros e PM em São João.*


Na manhã de quarta-feira, 19 de outubro, por volta de 09h00min o corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, receberam uma solicitação da Central de Pato Branco, pois a ligação no 193 caiu naquela cidade, informando de que no interior de São João havia ocorrido um acidente envolvendo dois veículos.

O solicitante informou à equipe que dois carros bateram frontalmente na comunidade de Linha Esperança e, deste acidente quatro pessoas estavam feridas, sendo que duas vitimas estavam presas as ferragens.

Neste momento foi deslocada do Quartel do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida à viatura ABTR para realizar o desencarceramento das vitimas e, da base de Chopinzinho foi acionado uma viatura do SAMU para prestar apoio à ocorrência.

A equipe da Policia Militar de São João prestou apoio durante o deslocamento das viaturas até o referido local repassado pelo solicitante.

Foram rodados entorno de 40 quilômetros nas comunidades de Dois Irmãos, Linha Kalink, Linha Esperança e arredores, mas nenhum acidente foi localizado. Moradores daquela região não souberam informar nada referente ao suposto acidente.

Após quase duas horas de buscas as viaturas retornaram, configurando assim o trote feito por um desocupado.

Quando o caminhão dos Bombeiros voltava para a base em Coronel Vivida apresentou um problema mecânico, retardando ainda mais o retorno da equipe. Os bombeiros saíram às 09 horas e só chegaram ao quartel de volta por volta das 15 horas.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Coronel atende 07 municípios e durante este período a população destas cidades ficam expostas, já que apenas uma parte da equipe e dos equipamentos estava disponível.

Passar trote é crime com pena de um a seis meses de prisão

Trotes recebidos diariamente por órgãos de segurança pública ou de atendimento de urgência como o Samu, Bombeiros, Policia, etc., causam sérios prejuízos.

Geralmente, são falsas chamadas de socorro, denúncias de roubos ou mesmo indicações erradas de pessoas desaparecidas.

Um estudo realizado pelo Senado em 2015 revelou que os trotes geram desfalque anual de cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Passar trote é crime previsto no Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

 

Por: Ademir Hanzen.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários