Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Servidor do Posto de Saúde de Honório Serpa é Hackeado.

Postado em 27 de abril de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Servidor do Posto de Saúde de Honório Serpa é Hackeado.*


Imagem Internet

Mais um município da região é alvo de hackers, desta vez foi em Honório Serpa o registro de invasão.

Segundo boletim de ocorrência, no dia 22de abril, por volta das 11h00min ocorreu uma invasão no servidor da Unidade de Saúde do município, um vírus denominado RANSOMWARE compactou e criptografou todos os arquivos, impossibilitando o trabalho dos funcionários.

Ao tentar abrir o sistema apareceu uma única mensagem, um email (nlo@india.com), onde após o contato foi solicitado por uma pessoa uma quantia de aproximadamente DOZE MIL REAIS para que pudessem ter acesso aos arquivos novamente.

A administração está avaliando a possibilidade de realizar o pagamento para que essa pessoa devolva o acesso aos dados.

SAIBA MAIS SOBRE O RANSOMWARE:

Ransomware é um tipo de malware que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um valor de "e;resgate"e; para que o acesso possa ser restabelecido. De acordo com relatórios, esse vírus domina o mercado de malware e é o tipo de malware mais rentável da história.

Um exemplo deste tipo de malware é o Arhiveus-A, que compacta os arquivos no computador da vítima em um pacote criptografado. Depois, informa que os arquivos somente poderão ser recuperados com o uso de uma senha de 30 dígitos que a vítima receberá após efetuar sua compra em um site do atacante. Trata-se de um golpe ou de fato uma ação extorsiva, pois os crackers podem fornecer, ou não, o código HASH para decriptar os arquivos após o pagamento de "e;resgate"e;.

Os Ransomwares não permitem acesso externo ao computador infectado como os trojans, a maioria é criada com o propósito comerciais, geralmente são detectados pelos antivírus com uma certa facilidade pois costumam gerar arquivos criptografados grandes, embora alguns possuam opções que escolhem inteligentemente quais pastas criptografar, ou então, permitem que o atacante escolha quais as pastas de interesse.

Por Ademir Hanzen com informações da PM.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários