Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Secretaria de Saúde São João recebeu 70 doses de vacina e realizou a primeira aplicação

Secretaria de Saúde São João recebeu 70 doses de vacina e realizou a primeira aplicação

Postado em 19 de janeiro de 2021 por

Compartilhe agora
((Foto: Take 1))

Já era passada das 19 horas desta terça feira 19 de janeiro quando a equipe da 7º Regional de Saúde com Sede em Pato Branco chegou em São João para a entrega de 70 doses da vacina que previne a contaminação pelo novo coronavírus. O ato ocorreu na Unidade Básica de Saúde Prefeito Aldino Scholz.

((Foto: Take 1))

Estavam presentes o Prefeito de São João Clóvis Mateus Cuccolotto e Vice Valdir Wiesenhutter, o Secretario de Saúde do Município Odair Chuta e demais funcionários e enfermeiros que atuam no local. A equipe da 7ª regional de Saúde realizou a entrega em Saudade do Iguaçu, Sulina e por fim São João. Policiais Civis realizaram a escolta do veículo durante o transporte das doses.

Logo após a entrega das doses, a Enfermeira Silvana de Lima foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada no município. Sendo assim começa oficialmente a vacinação em São João tendo como grupo prioritário, nesta primeira etapa, os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus.  

Enfermeira Silvana de Lima foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada no município. ((Foto: Facebook))

IMPORTANTE: De acordo com os manuais do Ministério da Saúde vigentes, não há recomendação de utilização de luvas de procedimentos como equipamento de proteção individual, desde que sejam seguidas corretamente as técnicas para administração de medicamentos por via parenteral.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.