Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Saudade de uma aglomeração “né meus amigos”

Postado em 24 de junho de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : ((Foto: Internet))*


No ano de 2018, justamente na noite do dia 23 de junho, um sábado, ocorreu á ultima festa da queima da grande fogueira em São João. A gigante de madeira queimava calmamente durante a noite tendo como testemunha o povo da nossa terra. Simbolicamente, queimávamos as nossas frustrações, problemas e lamentações nas chamas daquela fogueira. Era como um processo de purificação.


Salvo engano, a primeira festa da fogueira realizada no CTG, agora Parque Ambiental Antônio Gasparetto, foi no ano de 1997 ou 1998 e até 2018 era realizada todos os anos sempre no final de semana (anterior ou depois) do dia 24 de junho, ou quando o dia do santo “caia” no domingo a festa acontecia na noite de sábado 23.


Na época (2018), foi entrado em acordo para a festa de a fogueira acontecer de dois em dois anos sendo que no ano seguinte (2019) não ocorreu. No ano de 2020, ano que também aconteceria mais uma edição da Expo São João, a pandemia do novo coronavírus cancelou tudo.


Fica na lembrança o passado não muito distante. Um momento de união que celebrava a característica do nosso povo que veio para esta terra e estabeleceu aqui a sua morada trazendo na bagagem esperança no trabalho e muita fé moldando sua cultura no Santo São João Batista que segundo conta a história, este anunciava a vinda daquele que viria salvar o mundo e redimir os pecados: Jesus Cristo, o Filho de Deus.


A Festa da Fogueira é uma promoção realizada em uma pareceria da Administração Municipal de São João, Paróquia São João Batista e Associação Comercial de São João.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João AM 1580

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários