Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

São João confirma mais 7 novos casos de Covid-19

Postado em 07/07/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Boletim Epidemiológico Covid-19 em São João de Quinta Feira 8 de Julho de 2021*


No boletim divulgado na tarde desta Quarta Feira 7 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de São João confirmou mais 7 novos casos de Covid-19 elevando para 1563 o número total de infectados pelo novo coronavírus no município. O número de pacientes recuperados subiu para 1513. O boletim destaca também que 3292 são casos notificados, 29 pacientes são suspeitos de contaminação e estão aguardando o resultado do exame, 26 pacientes estão com o vírus ativo e 1700 casos foram descartados em relação à contaminação apresentando somente sintomas similares. Duas pessoas encontram-se internada na enfermaria. Vinte e quatro óbitos foram confirmados.

Boletim Epidemiológico Covid-19 em São João de Quarta Feira 7 de Julho de 2021

VACINAÇÃO:

A Secretaria de Saúde de São João também convoca as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação será amanhã quinta feira 8 de julho das 08h00m às 11h00m na Sala de vacina da Unidade Básica de Saúde Aldino Scholz com atendimento por ordem de chegada. É necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF.

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)

Ainda será vacinada a população de 44,45 e 46 anos completos contra a Covid-19 na sexta feira 9 de julho no Centro Comunitário da Igreja Católica a partir das 07h30m até as 11h00m. O atendimento também será por ordem de chegada com distribuição de senhas a partir das 07h15m. É necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF.

População de 44,45 e 46 anos completos

A Secretaria Municipal de Saúde de São João dará seqüência na vacinação dos motoristas de Transporte Rodoviário de Cargas (caminhoneiros) sendo ele empregado, cooperado ou autônomo. A vacinação segue no dia 10 de Julho sábado das 8 às 11 horas na Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde Aldino Scholz. Foram recebidas ainda para a categoria dos caminhoneiros 150 doses que serão administradas por ordem de chegada. Veja na imagem a seguir os documentos necessários para a comprovação. É necessário também apresentar carteirinha de vacinação e CPF.

Vacinação para os caminhoneiros

É importante destacar que estudos mostram que a proteção contra o coronavírus acontece somente entre duas e quatro semanas depois da aplicação da segunda dose. Por isso, quem tomou a primeira dose ainda não está imunizado e pode contrair o vírus. Portanto, mesmo vacinado é necessário tomar todas as precauções para evitar uma contaminação e por concequência a a transmissão do vírus.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580 com informações da Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × 4 =