Ouça agora na Rádio

Ouça agora

São João confirma mais 2 novos casos de Covid-19

Boletim Epidemiológico Covid-19 em São João de Quinta Feira 8 de Julho de 2021

Boletim Epidemiológico Covid-19 em São João de Quinta Feira 8 de Julho de 2021

Postado em 8 de julho de 2021 por

Compartilhe agora

No boletim divulgado na tarde desta Quinta Feira 8 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de São João confirmou mais 2 novos casos de Covid-19 elevando para 1565 o número total de infectados pelo novo coronavírus no município. O número de pacientes recuperados subiu para 1520. O boletim destaca também que 3298 são casos notificados, 28 pacientes são suspeitos de contaminação e estão aguardando o resultado do exame, 21 pacientes estão com o vírus ativo e 1705 casos foram descartados em relação à contaminação apresentando somente sintomas similares. Três pessoas encontram-se internada na enfermaria. Vinte e quatro óbitos foram confirmados.

Boletim Epidemiológico Covid-19 em São João de Quinta Feira 8 de Julho de 2021

Vacinação:

A Secretaria de Saúde de São João irá vacinar a população de 44,45 e 46 anos completos contra a Covid-19 amanhã sexta feira 9 de julho no Centro Comunitário da Igreja Católica a partir das 07h30m até as 11h00m. O atendimento será por ordem de chegada com distribuição de senhas a partir das 07h15m. É necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF.

População de 44,45 e 46 anos completos

A Secretaria Municipal de Saúde de São João dará seqüência na vacinação dos motoristas de Transporte Rodoviário de Cargas (caminhoneiros) sendo ele empregado, cooperado ou autônomo. A vacinação segue no dia 10 de Julho sábado das 8 às 11 horas na Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde Aldino Scholz. Foram recebidas ainda para a categoria dos caminhoneiros 150 doses que serão administradas por ordem de chegada. Veja na imagem a seguir os documentos necessários para a comprovação. É necessário também apresentar carteirinha de vacinação e CPF.

Vacinação para os caminhoneiros

É importante destacar que estudos mostram que a proteção contra o coronavírus acontece somente entre duas e quatro semanas depois da aplicação da segunda dose. Por isso, quem tomou a primeira dose ainda não está imunizado e pode contrair o vírus. Portanto, mesmo vacinado é necessário tomar todas as precauções para evitar uma contaminação e por concequência a a transmissão do vírus.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580 com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.