Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

SAFRINHA LIBERADA PARA O SUDOESTE

Postado em 2 de setembro de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : *


O Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná Guto Silva divulgou na tarde desta quinta feira 2 de setembro uma nota em seu perfil no Istagram informando sobre a liberação da Safrinha para o sudoeste do estado.

Confira:

“… Importante portaria do Ministério da Agricultura liberando a safrinha. A Portaria numero 388 traz tranquilidade para os #agricultores do Paraná. O calendário definido pelo governo federal atende sugestão do Sistema de Agricultura do Estado, que vinha debatendo a questão há vários meses com os produtores paranaenses.


No final de 2019, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) já havia alterado o período de vazio sanitário, prorrogando o prazo para semeadura de soja no Estado, antes limitado a 31 de dezembro, sem qualquer prejuízo à sanidade vegetal. Com isso, os produtores puderam melhorar seu planejamento e obter mais resultado nas lavouras.
Ao estender o plantio até o final de janeiro, será possível também aumentar a área de milho na primeira safra, favorecendo a produção paranaense desse grão.

A soja considerada safrinha não depende da cultura plantada anteriormente, mas sim do momento da semeadura, ou seja, um plantio tardio, realizado já no final do ciclo natural da soja

Com todos os cuidados que nossos agricultores tomam de costume, a safrinha vai gerar renda e alimentar a economia do nosso Paraná sobremaneira.

Parabéns a FAEP, ao nosso governador que Ratinho_Junior e o secretário Norberto Ortigara e aos agricultores do meu Sudoeste.

A agricultura paranaense é o motor do nosso Brasil…”

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários