Ouça agora na Rádio

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Rotary Clube em parceria com o Agrinho realiza a 2ª Edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico em São João.

Postado em 29/05/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Rotary Clube em parceria com o Agrinho realiza a 2ª Edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico em São João.*


Douglas Nunes

O Rotary Club de São João em parceria com o Agrinho realizam nesta semana (de 29 de maio até 2 de junho) a 2ª Edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico. Os dias oficiais da coleta será no próximo final de semana, sexta feira e sábado (2 e 3 de junho), porém os equipamentos eletroeletrônicos descartados já podem ser depositados nas escolas nos distritos e na sede do município pode ser depositada em frente à Casa da Amizade, sede do Rotary Club de São João.

O Presidente do Rotary Club de São João Alexandre Battistella destacou que essa atividade é um trabalho social realizado pelos membros do clube: “… mais uma vez o Rotary de São João apoiando as causas sociais do nosso município e tentando melhorar a qualidade de vida da nossa população e do meio em que vivemos. Mais uma vez então a coleta de lixo eletroeletrônico que estamos fazendo na nossa cidade juntamente com o Agrinho que esta nos apoiando muito neste trabalho… frisou Alexandre.

O objetivo da campanha também a conscientizar as pessoas sobre a destinação correta do lixo eletrônico, pois o mesmo tem características diferentes do lixo comum (Restos de comida, papel, plástico, vidros entre outros), porém ambos oferecem danos nocivos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.   

O contexto de reciclagem e reaproveitamento vai muito além do ato da separação por itens descartados. Envolve também um processo industrial onde as matérias primas recicladas sofrem o processo de reutilização envolvendo vários profissionais gerando renda e tributos. O contexto social também esta envolvido neste paradigma, pois varias famílias estão inseridas nesse sistema que gera um panorama econômico sustentável como é o caso da associação que fará a coleta do lixo eletrônico em São João.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários