Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Sem Categoria

Compartilhe agora

Rio Mirim está contaminado com uma substância “esverdeada”

Postado em 31 de maio de 2021 por

Feature image

*Fonte imagem : RIO-MIRIM*


A equipe de reportagem da Rádio São João AM 1580 recebeu a informação, através de relatos com fotos e vídeos, de que a água do Rio Mirim, rio este que está na divisa entre São João e Coronel Vivida estaria contaminada com uma substância de coloração verde que originou um tipo de “espuma” onde a água não era corrente. Suspeita-se que pode ser uma “variedade” de veneno ou esterco líquido. Há relatos sobre peixes que estão morrendo devido à substância. Também segundo informações o rio era um local típico de pesca e em alguns pontos era possível o “mergulho”.

Ainda não há informações sobre o que teria contaminado o leito do Rio Mirim. Vale lembrar que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

O Departamento de Jornalismo da Rádio São João repassou as imagens para os órgãos responsáveis junto à prefeitura municipal. Uma investigação terá inicio para localizar o possível autor.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários