Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Previsão de frio intenso e possibilidade de neve no Sul para o inicio de maio

Previsão de frio intenso e possibilidade de neve no Sul para o inicio de maio

Postado em 29 de abril de 2021 por

Compartilhe agora
Foto São Joaquim Online

Na primeira semana de maio uma forte massa de ar polar avança pelo Brasil provocando forte queda de temperatura. Sem dúvida alguma será o sistema mais intenso do ano até agora. As últimas rodadas dos modelos de previsão do tempo indicam frio intenso no Sul onde a temperatura começa a baixar dia 4 de maio, terça-feira da semana que vem. 

Com a chegada da massa de ar polar, o frio aumenta pra valer a partir da tarde do dia 5, com madrugadas mais geladas a partir do dia 6 de maio, quinta-feira. A tendência é de que a partir do dia 8 de maio, a massa de ar polar comece a perder força possibilitando aos poucos a elevação da temperatura, com diminuição do frio.

Neve  Entre a noite de quarta (5) e quinta-feira (6) de maio, com a expetativa de muito frio e elevada umidade do ar, há a possibilidade de ocorrência de neve nas serras Gaúcha e Catarinense. Geada Com a presença do ar polar de forte intensidade provocando frio intenso é alto o risco de geada especialmente entre os dias 6 e 7 de maio.

A previsão até agora é de geada por todo o interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e em quase todo o Paraná, com exceção do norte do Estado. A previsão é de que o ar frio avance também pelo Centro-Oeste do Brasil, com expectativa de frio intenso, com risco baixo a moderado de ocorrência de geada em Mato Grosso do Sul.

Assessoria Climatempo 

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.