Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Militar de São João alerta para o risco dos jogos online

Polícia Militar de São João alerta para o risco dos jogos online

Postado em 3 de novembro de 2020 por

Compartilhe agora
Segundo informações este jogo NÃO é recomendado para menores de 10 anos

Por pouco, a filha de uma mulher moradora de São João não caiu na armadilha. A criança de 10 anos estava participando de um jogo online quando recebeu as mensagens. A mãe entrou em contato com a Polícia Militar relatando que um masculino adulto passou a trocar mensagens com a criança, solicitando para que ela namorasse com ele. A mãe relatou que foi deitar e falou para criança ir dormir. Ao perceber a demora para a criança desligar a luz, foi até o quarto e ao verificar o celular que a mesma estava usando, constatou as mensagens recebidas e ao perguntar como teria aquele número e quem era a pessoa com quem estava conversando, a criança respondeu que estava participando do jogo online chamado “Among” sendo que para acessar o jogo é necessário cadastrar o número de telefone. Neste jogo há uma sala de bate papo e um homem passou a conversar com ela através deste aplicativo, perguntando se ela era menina ou menino e que posteriormente passaram a conversar através do aplicativo whatsapp. Como a mãe da criança estava atenta, foi possível evitar um mal maior. A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil de São João.

Nota: A Polícia Militar alerta os pais para orientarem os filhos, explicando sobre os males encontrados na internet. Nunca se deve deixar a criança ou adolescente trancado no quarto navegando pela internet sem supervisão. Alguns jogos permitem que os participantes troquem mensagens mesmo sem se conhecer. E é nesse anonimato que os criminosos se aproveitam, criam perfis falsos em redes sociais, utilizam de linguagem de fácil entendimento para conseguirem a confiança das crianças e adolescentes. Os pais devem ficar atentos e redobrarem a atenção sobre o conteúdo acessado, o tempo de uso dos eletrônicos e das vulnerabilidades que aumentam os riscos no ambiente cibernético.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580 com informações da Polícia Militar

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.