Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Policia Civil de São João alerta sobre golpe do pagamento de IPVA no município.

Postado em 10 de março de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Policia Civil de São João alerta sobre golpe do pagamento de IPVA no município.*


Policia Civil da Comarca de São João tomou conhecimento, após ser procurada por dois empresários do município, os quais relataram serem vitimas de um golpe do pagamento de IPVA.

O golpe funciona em duas etapas, na primeira fase os bandidos hackeiam dados das vitimas através de falsa verificação em conta bancaria. A segunda fase é realizada através de pagamentos de IPVA com descontos que podem chegar a 30%.

Segundo a Delegada de Polícia Franciela Alberton Biava, os golpistas entram em contato com empresários através de ligação telefônica, apresentam-se como funcionários de instituição financeira e alegam suposta necessidade de atualização no modulo de segurança da conta bancaria e, repassam um site para realizar a ação.

Quando a vitima, responsável pela conta acessa o site indicado pelo golpista e realiza os comandos de atualização, seus dados são hackeados, assim os meliantes têm acesso a conta e também ao dinheiro nela existente.

Neste momento inicia a segunda fase, Dra. Franciela informou que os autores do golpe procuram proprietários de veículos oferecendo pagamento do IPVA com descontos de até 30%, alegando se tratar de empresa com créditos junto a Fazenda Estadual e que efetivaram a quitação através de compensação.

O proprietário do veículo repassa o valor do tributo aos estelionatários, sem saber que o pagamento do IPVA será efetuado com o dinheiro da conta rackeada de Empresários. Dessa maneira os bandidos ficam com o dinheiro do proprietário do veiculo.

Apurou-se ainda que o golpe têm ocorrido em todo o Estado e tem gerado grande proveito aos autores em razão do alto valor envolvido.

A Polícia Civil alerta os proprietários de veículos para que não repassem a quitação do IPVA a terceiros, evitando que seus débitos sejam pagos com produto de crime e, assim, virem alvo de investigação criminal.

O alerta é feito também para que as pessoas não passem dados bancários através de ligação telefônica, evitando assim acessos indesejados as suas contas.

Por Ademir Hanzen com informações da Policia Civil de São João.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários