Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Padre Paulo Brisch é o novo Pároco da Paróquia São João Batista.

Postado em 7 de fevereiro de 2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Padre Paulo Brisch é o novo Pároco da Paróquia São João Batista.*


Aconteceu na noite deste último domingo dia 05 de fevereiro, em celebração realizada na Igreja Matriz de São João, a posse do Padre Paulo Brisch sendo nomeado Pároco da Paróquia São João Batista. A cerimônia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom Edgar Ertl que em entrevista ao repórter Douglas Nunes da Rádio São João AM destacou que o ato de mudanças de padres em paróquias, além de obedecer a uma ordem, isso faz parte da natureza do sacerdócio: “… mas do que obedecer a uma ordem, isto está dentro da natureza do sacerdócio, do bispo, dos padres, colocando-se a disposição para servir e continuar seu exercício ministerial e sacerdotal em outra paróquia. Eles mesmos, (Padre Itacir e o Padre Paulo) propus-lhes destas transferências, eles dois foram extremante disponíveis dizendo sim Dom Edgar, nós estamos dispostos e vamos colaborar porque quando nós fomos ordenados dissemos que sim e estávamos ali para ajudar a diocese nas paróquias…” concluiu Dom Edgar.

O Padre Paulo atuou como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Salto do Lontra. Ele agradeceu a acolhida da comunidade católica em São João: “… foi com grande alegria que eu respondi sim ao pedido do Bispo Dom Edgar para vir a São João, e fiquei muito feliz que o Padre Itacir vai para Salto do Lontra. Nós temos uma amizade estreita, estudamos juntos no seminário e quero agradecer a sua simplicidade, sua bondade em passar-me as orientações de administração aqui da paróquia. Então estou aqui como vosso amigo, como vosso pai espiritual para animar e queremos somar forças junto com as outras igrejas, outras religiões, juntos vamos fazer o reino de DEUS acontecer. Estou muito bem impressionado com a organização da paróquia, com as pastorais organizadas, o povo comprometido. Então estou bem feliz, bem contente. Agora a minha terra é São João, minha família é São João, meu povo é São João aqui estou em casa, por tanto contem comigo…” concluiu Padre Paulo.

Padre Itacir Franceschina atuou como Pároco em São João por sete anos. e agora assume a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Salto do Lontra. Em entrevista, o Padre Itacir agradece a comunidade católica sanjoanense pela colaboração nos sete anos de trabalho: “… eu tomei posse no sábado dia 04 em Salto do Lontra, também fui bem acolhido na comunidade. Mas essas são regras que nós temos na nossa missão de padres não só permanecer em um lugar, mas também poder servir outras comunidades. E eu gostaria de agradecer a comunidade sanjoanense por esses sete anos que aqui estive. Sem duvida cresci com a comunidade e aprendi com a comunidade. Também agradeço ao poder público, também ao comer cio de São João que sempre tem colaborado com a Paróquia São João Batista, Muito obrigado...”. Participaram da celebração (Missa) o padre Irineu Caus, Pároco em Cruzeiro do Iguaçu, Padre Nelson Maróstica Pároco de Nova Prata do Iguaçu e Padre Cesar Poggere Reitor do Seminário Jesus de Nazaré em São João.

Por Douglas Nunes – Repórter Pirâmide FM.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários