Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Nova ponte facilitará viagens entre Verê e São João

Postado em 8 de abril de 2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Nova ponte facilitará viagens entre Verê e São João*


Lucas Maciel de 22 anos pegava a balsa todos os dias para ir ao trabalho no Verê.

O tráfego na ponte sobre o Rio Chopim, na divisa entre Verê e São João, foi liberado na manhã de ontem pelos funcionários da Construtora Concretizar, que está executando a obra para a Copel. O prefeito Ademilso Rosin, vice-prefeito Luiz Miola e o secretário municipal Eneas Oliveira estiveram no local e destacaram que o dia 7 de abril de 2021 é “histórico para Verê”.

A liberação ocorreu antes mesmo da conclusão do guarda-rodas – laterais da ponte. Ontem, faltavam 25 metros dos dois lados para serem concluídos. A nova ponte tem 200 metros de extensão e sete metros de largura. Ontem, também começou o enchimento do lago da PCH Bela Vista, que fica a poucos metros adiante, no Rio Chopim.

O tráfego está liberado para veículos leves, das 7h30 às 18h, horário de funcionamento da balsa que operava no local. Quando a PCH entrar em operação, a passagem será liberada para todos os veículos, leves e pesados, e para pedestres.  

Lucas Maciel, 22 anos, morador de São João, é auxiliar de produção no Laticínio Alto Alegre, em Verê, e foi o primeiro morador a passar (de moto) pela ponte para ir ao trabalho. Até então ela usava a balsa. “Agora vai ficar bom, show de bola”, opinou.

Para passar de um lado ao outro do rio, com a balsa, eram dispendidos 20 minutos (ida e volta) todos os dias. Júnior Borsatti, agrônomo de São João, foi o segundo a atravessar a ponte. Ele estava cortando caminho para atender um cliente em Ampere. “Com a ponte, Deus o livre, passou a ponte vai embora, facilitou bastante”, comentou.

Na região, esta é a nona ponte construída no Chopim

O prefeito Ademilso Rosin está contente com mais esta conquista para Verê. “Pra nós é uma alegria estarmos aqui nesta data acompanhando os trabalhos. É uma reivindicação antiga da população, onde que junto com as audiências públicas nós conseguimos, com o apoio de toda a comunidade de Verê e São João, num alinhamento com a Copel, a construção desta ponte.” 

Ademilso acrescentou que “nós, como município turístico, também é muito importante esta ponte pra alavancar cada vez mais e assim também como a alta produção de grãos e leite, aqui tem um tráfego intenso diariamente e vai fazer com que essa região se desenvolva cada vez mais”. 

O vice-prefeito Luiz Miola também destacou esta conquista. “Hoje é uma data histórica pro nosso município e também pra toda a região Sudoeste, em virtude da liberação da ponte ligando os municípios de Verê e São João; isso é uma reivindicação histórica, desde antes mesmo da emancipação política do nosso município [na década de 1960], porque é uma rota de grande fluxo de produção de pessoas sempre ligando esses municípios.”


Estradas de chãoNo trecho da PR-475/Distrito de Presidente Kennedy até a ponte, a distância é de aproximadamente 1,5 quilômetros. Do lado de São João, da ponte até a PR-281, são cerca de seis quilômetros. As duas estradas são de terra, mas em boas condições.

Fonte: Jornal de Beltrão

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários