Ouça agora na Rádio

N Notícia

Ciclistas da região criaram o grupo MTB das Cidades.

FOTO: O grupo percorreu aproximadamente 30 km no município de Coronel Vivida. FOTO: Grupo MTB das Cidades.

Ciclistas da região criaram o grupo MTB das Cidades.

O Grupo Mountain Bikers das Cidades realizam passeios em toda região.

Há alguns meses varias pessoas adeptas do ciclismo vem se reunindo nas cidades da região e realizando passeios pelas áreas urbanas e rurais dos municípios, visto isso foi criado o grupo Mountain Bikers (MTB) das Cidades, que tem como objetivo realizar passeios em diversas cidades da região, como já ocorreram em Coronel Vivida, Chopinzinho, Itapejara, São João e Saudade do Iguaçu. O grupo de MTB das Cidades se reúne à noite e nos finais de semana, para realização dos passeios.

Na ultima quinta-feira dia 12, o grupo voltou a se reunir e realizaram o passeio ciclístico pelas estradas rurais e urbanas no município de Coronel Vivida. O encontro foi ás 20 horas e contou com a presença de 25 integrantes do MTB das Cidades, ciclistas de Coronel Vivida (10), Chopinzinho Bike Clube (10), Itapejara (03) e São João (02) participaram. O grupo percorreu aproximadamente 30 km em duas horas, encerrando o passeio às 22 horas.

De acordo com os integrantes do MTB das Cidades, o grupo sempre conta com um veículo de apoio para hidratação, pequenos reparos nas bicicletas, reboque e, todos os ciclistas usam equipamentos de segurança como capacete, luvas, joelheiras, etc. “Por meio dessas e outras atividades, os ciclistas buscam viver uma vida saudável, praticam o meio ambiente limpo não deixando lixo por onde passam e colaboram para um trânsito seguro respeitando as regras de trânsito e utilizando os equipamentos obrigatórios para as modalidades”, disse Anderson.

Circuito Vale do Iguaçu de Mountain Bike

A primeira etapa do Circuito aconteceu no dia 25 de fevereiro em Mangueirinha, 300 atletas de 40 cidades dos 03 estados do Sul, incluindo competidores em nível internacional participaram do evento.

No próximo domingo dia 15, alguns ciclistas da região inclusive participantes do MTB das Cidades irão participar da II etapa do Circuito Vale do Iguaçu de MTB, que será realizada na cidade de Dois Vizinhos.

Esta é a segunda edição do Circuito que conta com cinco provas. Depois de Mangueirinha, as etapas ocorrerão em Dois Vizinhos, em 15 de abril; Cruzeiro do Iguaçu (15 de julho), São Jorge D`Oeste (26 de agosto) e a final em Verê (21 de outubro).

As provas fazem parte do calendário da Federação Paranaense de Ciclismo e valem para composição dos Ranking estadual e nacional pela Confederação Brasileira do esporte. Até o final distribuídos R$ 40 mil e cinco bikes, uma por etapa, como prêmios. O circuito é um dos maiores do Estado em premiação, participação de atletas e organização.

FONTE: Ademir Hanzen/Rádio São João AM com MTB das Cidades.
Link Notícia