Ouça agora na Rádio

N Notícia

Ação conjunta para desarticular quadrilha que furtava casas nos lagos resulta em mais prisões e apreensões em Dois Vizinhos.

FOTO: Polícia Civil

Ação conjunta para desarticular quadrilha que furtava casas nos lagos resulta em mais prisões e apreensões em Dois Vizinhos.

Prisão de homens, recuperação de objetos e apreensão de armas de fogo.

Policiais Civis da Delegacia de São João, juntamente com Policiais Civis e Militares de Dois Vizinhos, deram ontem (03.01.2017) mais um passo na desarticulação da quadrilha que estava cometendo furtos em casas de veraneio localizadas nos lagos de nossa região, subtraindo, especialmente, motores de embarcações e, em alguns casos, as próprias embarcações.

Por volta das 10h30min, as equipes se deslocaram até uma residência localizada na comunidade São Cristóvão, na zona rural de Dois Vizinhos, onde realizaram a apreensão de duas mochilas, as quais estavam escondidas numa mata, local de difícil acesso.

Uma das mochilas continha centenas de itens relacionados à pesca esportiva, como iscas artificiais, linhas, chumbadas e anzóis, produto de furto ocorrido em uma casa do alagado de Cruzeiro do Iguaçu em meados de março de 2017. Já a outra continha itens de iluminação, como luminárias e torneira, novas, aparentemente subtraídas, porém sem identificação do proprietário até o momento. 

O proprietário da residência foi detido e encaminhado para a Delegacia.

Na sequência, foi identificado outro suspeito dos furtos, o qual foi interrogado e confessou detalhadamente o crime, praticado durante a madrugada, com uso de tocas balaclava e armas de fogo.

RECAPTURA DE FORAGIDO

A principal ação policial ocorreu por volta das 17h30min, quando os policiais deslocaram até uma residência localizada na Rua Acre, no bairro Nossa Senhora de Lurdes, também em Dois Vizinhos, local onde, de acordo com as investigações, residiria outro suspeito dos furtos.

Quando da chegada dos policiais, o morador tentou empreender fuga por diversas vezes, pelas janelas da casa, mas como o local estava cercado acabou sendo detido.

Em consultas aos sistemas policiais, constatou-se que o detido, 31 anos, era foragido da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), fuga essa ocorrida em 2017, constando em seu desfavor dois mandados de prisão.

No interior da residência foram localizados uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre aparentemente 36, dois aparelhos televisores, um deles de marca LG 3D LED 42 polegadas Full Hd modelo 42LB6200, outro de marca Toshiba LCO 37 polegadas, e um videogame Xbox 360, com dois controles.

Durante as diligências, os policiais constataram que a televisão LG 42 polegadas era produto de crime, furtada de uma residência localizada no alagado de São Jorge do Oeste em meados de dezembro do ano passado.

O foragido foi preso em flagrante e também por força dos mandados de prisão e encaminhado para a 60ª DRP de Dois Vizinhos.

PRISÃO EM TRÊS BARRAS DO PARANÁ

O último suspeito dos furtos foi preso na manhã de hoje (04.01.2017), em Três Barras do Paraná, durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil de Catanduvas e Cascavel, com apoio da Polícia Militar local.

Com o acusado, 32 anos, foi encontrado uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, e diversos objetos de origem duvidosa, similares aos subtraídos nas casas de veraneio, tais como motores de barcos, baterias, televisores, notebooks, utensílios de pesca etc.

A polícia ainda está contabilizando os objetos apreendidos e na sequência buscará identificar seus proprietários.

Segundo a polícia, as investigações continuarão para identificar os receptadores dos motores furtados e não localizados.

VEJA OS ITENS APREENDIDOS

FONTE: Policia Civil
Link Notícia