Ouça agora na Rádio

N Notícia

Paróquia São João Batista apresenta a Paixão de Cristo.

FOTO:

Paróquia São João Batista apresenta a Paixão de Cristo.

A Paróquia São João Batista está preparando a apresentação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. A encenação será na próxima sexta feira dia 14 de abril a partir das 19h30m (Sete horas da noite) a lado da Igreja Matriz.

O teatro encenado conta com aproximadamente cinqüenta pessoas sendo figurantes, atores e equipe técnica. Os ensaios para a apresentação da Paixão e Morte de Jesus Cristo aconteceu durante todo o período da quaresma no período da noite.

Padre Paulo Brich, Pároco da Paróquia São João Batista, destacou que a Crucificação de Jesus é a lembrança de um grande amor: “... a crucificação de Jesus é a lembrança de um grande amor, tanto nos amor que foi a cruz por nós e hoje nós que estamos na cruz. Resumindo, esse tempo da semana santa que começou nesse ultimo domingo, domingo de ramos. Todo esse tempo é tempo de oração, de reflexão. Não é tempo de passear. E o momento de sermos solidários com o sofrimento de Jesus. Ele espera que cada um de nós vigie sendo católico evangélico ou qualquer que seja a sua denominação, ele quer que vigiem...” afirmou Padre Paulo.

Ainda na quinta feira é à noite as 19h30m (Sete horas e trinta minutos da noite) acontece à celebração do “Lava-pés” quando é lembrada a instituição do sacerdócio e da eucaristia. Após a esta celebração percorre 24 horas de adoração ao santíssimo. Na sexta feira santa (14 de abril) das 9 às 11 horas haverá confissões na Igreja Sã João Batista.  Na parte da tarde, a partir das 15 horas acontece a celebração da paixão e mor de Jesus Cristo em todas as comunidades. Ainda na sexta feira a noite, a partir da 19h30m acontece a apresentação da Via Sacra encenada (Paixão e Morte de Jesus Cristo) ao lado da Igreja Matriz Sã João Batista de São João.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Rádio São João.
Link Notícia