Ouça agora na Rádio

N Notícia

Sicredi Iguaçu reinaugura sua primeira agência em São João.

FOTO:

Sicredi Iguaçu reinaugura sua primeira agência em São João.

O Sicredi Iguaçu com sede em São João reinaugurou no ultimo sábado dia 1º de abril a sua agência de número 01. Com um período de reforma de aproximadamente quatro meses, a agência foi ampliada e modernizada com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos associados.

Além dos colaboradores do Sicredi, prestigiaram o evento os primeiros sócios, vereadores, representantes de entidades locais e o Prefeito de São João Altair José Gasparetto, o qual também foi um dos fundadores da cooperativa. O presidente do Sicredi Iguaçu o senhor Lotário Luiz Dierings destacou que há exatos 25 anos, no dia 1º de abril de 1992 o Sicredi começou em São João ocupando um espaço de aproximadamente 12 m²: “... no dia 1º de abril de 1992 nós abrimos à primeira agência junto com a Coasul, na época Credicoasul. O espaço que nós ocupávamos era de 12 m² (Doze metros quadrados). Foi iniciado com um quadro pequeno, 23 (Vinte e três) sócios fundadores que realmente foram o esteio do inicio desta grande cooperativa que está atuando no sudoeste do Paraná presente em 18 municípios com mais duas agencias no oeste de Santa Catarina e agora duas agências iniciadas no estado de São Paulo...”. O Senhor Lotário destacou também a confiança do associado no Sistema Sicredi: “... isso foi graças ao nosso associado que confiou. Ele deu total apoio para nós que somos administradores. O primeiro colaborador, o Eleutério Benin que esta conosco até hoje e no período atual estamos contando com 300 (trezentos) colaboradores nessas vinte agências e agora com essas duas em São Paulo. O nosso desenvolvimento aqui no sudoeste vai continuar e assim atender mais e melhor o nosso associado. Porque essa agência que iniciamos há 25 anos com 12m² hoje estamos reinaugurando com 600 m² e digo isso porque em São João foi o inicio da nossa cooperativa... frisou o presidente.

O Prefeito de São João Altair José Gasparetto que também foi um dos fundadores da cooperativa destacou o desenvolvimento do Sicredi Iguaçu: “... hoje para nós é um dia de festa. Comemorar a reinauguração com ampliação da agência do Sicredi em São João. No dia 1º de abril de 1992 iniciou-se o Sicredi com o Credicoasul lá das dependências da Coasul. Foi crescendo e hoje é uma cooperativa que vem dando certo. Nós, que na época éramos em 23 associados que iniciamos o Sicredi sentimos muito orgulho por fazer parte de uma cooperativa sólida que é reconhecida a nível de Paraná e Brasil...” afirmou Gasparetto.

Com um quadro social de aproximadamente 43 (Quarenta e três) mil associados o Sicredi é uma das instituições financeiras quem vem demonstrando resultados positivos e recebendo reconhecimento de órgãos internacionais sendo destaque em algumas revistas do ramo colocando a cooperativa como umas das melhores empresas de “se trabalhar” no Brasil.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Rádio São João.
Link Notícia