Ouça agora na Rádio

N Notícia

Nove seminaristas começaram os estudos no Seminário Jesus de Nazaré em São João.

FOTO:

Nove seminaristas começaram os estudos no Seminário Jesus de Nazaré em São João.

Na noite do dia 22 de março na Igreja Matriz São João Batista aconteceu à abertura oficial do ano propedêutico aonde foram apresentados e acolhidos os nove seminaristas que vão realizar seus estudos voltados ao lado espiritual e de reflexão por um ano no Seminário Jesus de Nazaré em São João. A celebração de acolhida contou com a presença de um grande numero de pessoas entre familiares e amigos dos seminaristas e comunidade em geral. Em entrevista, o Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom Edgar Xavier Ertl  destacou que o ano propedêutico é um período de preparação para os seminaristas: “... o propedêutico a palavra significa preparação, ou seja, em vista de alguma coisa, em vista de outro curso, de outra etapa. E a abertura de um ano em vista da formação filosófica e teológica. Todos os seminaristas têm que passar pelo seminário propedêutico...” frisou Dom Edgar.

Os nove seminaristas ingressos no Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré de São João são: Claiton Emerson Cogo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pérola do Oeste, Clodomir Shmoller da Paróquia Nossa Senhora da Salete de Francisco Beltrão, Evandro Malage da Paróquia Nossa Senhora Aparecida também de Francisco Beltrão, Emerson Miguel Froder e Thiago de Araújo Machado da Paróquia Nossa Senhora de Lurdes de Planalto, Fabio Goltz de Lima da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus de Nova Esperança do Sudoeste, Janderson Vieira da Cruz da Paróquia Santa Isabel de Santa Isabel d’Oeste, Matheus Venâncio – Paróquia Imaculada Conceição de Dois Vizinhos e Rafael Faller Deola da Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho de Ampére. Familiares dos seminaristas também acompanharam a Celebração de acolhida.

Para a formação e ordenação sacerdotal, além de um ano no Seminário Propedêutico, são necessários mais sete anos de estudo (Três anos de Filosofia e quatro anos de Teologia) encerrando com um ano de estágio pastoral.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Rádio São João.
Link Notícia