Ouça agora na Rádio

N Notícia

Prefeito Vadeco fala de aquisição de equipamentos para o CONINS.

FOTO:

Prefeito Vadeco fala de aquisição de equipamentos para o CONINS.

Vadeco falou dos trabalhos realizados no Hemonúcleo e parcerias com hospitais.

A frente da Presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONINS), desde o inicio deste ano, Altair José Gasparetto, Prefeito de São João, falou em entrevista sobre o trabalho a ser realizado para agilizar os atendimentos a população.

Segundo Gasparetto, o número de cirurgias dobrou em menos de três meses de trabalho se comparado com 2016 “... depois que assumimos, buscamos parcerias com os hospitais, e muitas cirurgias foram feitas, queremos dar mais velocidade no atendimento da população dos 20 municípios do consorcio...”.

Os trabalhos no Hemonúcleo também devem ganhar mais agilidade com a vinda de veículos preparados para coleta sanguínea, segundo Altair, foi reivindicado ainda ao Secretário de Saúde do Estado Michele Caputo Neto melhorias em equipamentos.

Logo no inicio do ano o Hemonúcleo recebeu um VW Parati 0KM, para os próximos dias deve ser destinado a entidade uma Van preparada para coleta de sangue nos municípios.

Doação de sangue em São João

Ocorreu nas dependências da APMI de São João no dia 28 de março, coleta sanguínea. As atividades iniciaram pela manha e seguiram até as 16 horas com grande participação da população sanjoanense.

Segundo a secretária executiva do CRE de Pato Branco, Ivete Lorenzi, hoje o atendimento do CONINS é realizado em 13 municípios do Paraná e outros 07 de Santa Catarina.

Ivete informou ainda que está acompanhando a equipe nas coletas de sangue “... desde o começo do ano temos acompanhado, toda terça-feira é feita coleta externa, e precisamos melhorar sempre as condições para que o doador se sinta a vontade na hora de doar...”.

Interessados em doar sangue no município sanjoanense podem estar entrando em contato com o Posto de Saúde, maiores informações podem ser obtidas ainda pelo telefone 3533-1618.

Ouça entrevista completa:

 

FONTE: Por Ademir Hanzen
Link Notícia