Ouça agora na Rádio

N Notícia

Arquivo - Rádio São João

FOTO: Arquivo - Rádio São João

Sete testemunhas foram presas durante audiência, por faltar com a verdade na presença do Juiz.

Fato registrado no inicio da tarde de segunda no Fórum da Comarca de São João.

A equipe Policial Militar foi solicitada a comparecer no Fórum da Comarca pelo Juiz da comarca de São João, onde na ocasião estaria acontecendo uma audiência referente à “rinha de galo” fato ocorrido no município de São Jorge d’oeste no ano de 2015.

Sendo que sete testemunhas das onze que estavam sendo ouvidas receberam voz de prisão pelo Juiz pelo crime de falso testemunho, por terem prestado depoimento em desacordo com oque haviam relatado em depoimento extrajudicial em contradição aos fatos ocorridos.

Todos os sete detidos foram conduzidos à delegacia de Policia Civil de São João onde foi realizado o flagrante pelo crime de falso testemunho conforme o Art. 342 do Código de Processo Penal.

Fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Posteriormente os envolvidos foram entregues à delegacia de policia civil no município de Pato Branco onde permanecem à disposição da justiça.

FONTE: Ademir Hanzen - Rádio São João AM com PM
Link Notícia