Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Mega operação todos contra a dengue em São João.

No próximo sábado dia 15 de setembro, no período da manhã, haverá uma mega operação de coleta de lixo em todos os bairros de São João. A população esta sendo orientada a vistoriar cada um o seu terreno e sua casa, recolhendo o lixo e depositando em frente à residência para que a equipe da mega operação passe com os caminhões fazendo a coleta.

Serão recolhidos colchões, armários, vasos, fogões, caixas, sofás, máquinas de lavar roupas, bicicletas, geladeiras, pneus, vasilhames, latas e similares.

Não serão recolhidas podas de árvores, lixo comum, lixo eletrônico e nem restos de construção.

O proprietário que acumula lixo em seu terreno, facilitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti será orientado por escrito pelos Agentes Comunitários de Saúde e pelos Agentes de Endemias sobre a eliminação dos criadouros e será concedido um prazo para a solução do problema.

De acordo com informações do setor de endemias do município, São João está com alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti e é necessário que toda população se engajem no combate para evitar uma epidemia de dengue na chegada do verão.

As pessoas que não solucionarem o problema de lixo em seus terrenos estarão sujeitos à multa (Lei 13.331/2001 e Decreto 5.711/2002) e processo criminal pela Lei 9.605/98.

FONTE: Redação Rádio São João AM
Link Notícia