Ouça agora na Rádio

N Notícia

Carro voador é mostrado em apresentação da Intel na CES 2018

FOTO: Intel

Carro voador é mostrado em apresentação da Intel na CES 2018

Todas as informações compartilhadas TecMundo

Estamos em pleno 2018 e as pessoas ainda reclamam: “Cadê os carros voadores?”. Pois eles já estão por aí, muito mais próximos do que imaginamos, segundo a Intel afirmou em sua apresentação na CES 2018 ontem (09). A empresa apresentou ao público uma espécie de drone tripulado, o tal do carro voador do qual falamos. E não deixa de ser verdade.

Chamado Volocopter, o veículo é feito por uma empresa alemã que fabrica esse tipo de modelo desde 2012, com os primeiros voos de teste tendo acontecido ainda em 2013. Ele esteve no palco da Intel durante a apresentação na CES e decolou diante de todos sem nenhum tripulante, controlado remotamente.

a

“Imagine pegar seu celular, abrir um aplicativo de transporte e convocar sua própria carona personalizada por táxi aéreo”, disse Krzanich. “Essa visão de ficção científica do futuro está realmente muito mais próxima do que você pensa”.

Muito mais próxima, mas não o suficiente: os mais apressadinhos ainda vão ter que esperar, visto que o veículo – incluindo seu sistema de navegação autônoma – ainda não foi liberado pelos órgãos competentes para ser vendido nos Estados Unidos.

FONTE: TECMUNDO / RAFAEL FARINACCIO | @rfarinaccio / CNET
Link Notícia