Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Victor R. Caivano

FOTO: © AP Photo / Victor R. Caivano

Argentina pede socorro e FMI pode melhorar acordo

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Na terça-feira (4) a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que trabalhará com o ministro da Economia da Argentina, Nicolás Dujovne, com o objetivo de melhorar o acordo entre as duas partes.

Com as conversas eles pretendem revisar termos do acordo de crédito para apresentá-las ao conselho executivo do FMI até o final deste mês.

Lagarde afirmou que as discussões continuarão agora em nível técnico e que o objetivo é chegar a uma conclusão rápida para que a proposta possa ser apresentada. Já o ministro argentino afirmou que espera que o FMI aprove já na segunda metade de setembro um acordo de maior apoio à Argentina.

Donald Trump também se manifestou a respeito, dizendo que os argentinos são grandes aliados dos EUA, dizendo que confia no presidente argentino, Mauricio Macri, e que incentiva a aproximação da Argentina com o FMI.

A Argentina passa por uma intensa crise econômica, com inflação alta, aumento na taxa de juros e o dólar valendo quase 40 pesos.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia