Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AFP 2018 / SHAH MARAI / AFP

FOTO: © AFP 2018 / SHAH MARAI / AFP

Mídia: talibãs atacam cidade de Ghazni no centro do Afeganistão

Militantes do movimento radical Talibã (proibido na Rússia e em vários outros países) lançaram um ataque contra a cidade de Ghazni, situada no centro do Afeganistão, comunicou o canal TOLO News, citando fontes locais.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

A declaração dos talibãs refere que seus destacamentos estão tentando entrar na cidade, centro administrativo da província homónima, a partir de direções diferentes.

O tráfego na rodovia Cabul- Ghazni está bloqueado por causa dos combates encarniçados entre as forças governamentais e os militantes.

"Se não nos forem enviados reforços, os talibãs tomarão Ghazni", declarou o representante do Conselho da província, Hamidulla Navrozi.

Mais tarde a agência de notícias afegã Pajhwok comunicou que pelo menos 14 soldados e 2 civis morreram, mais de 25 militantes e 15 civis ficaram feridos em resultado dos combates em Ghazni.

O Afeganistão tendo sido palco de confrontos entre as forças do governo e vários grupos terroristas, entre os quais o movimento radical Talibã, que nos últimos anos tomou territórios significativos nas regiões rurais e desencadeou ofensivas nas grandes cidades. Além disso, no país tem crescido a influência do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países). As forças nacionais de defesa e segurança do Afeganistão realizam em todo o território do país operações conjuntas de luta contra terrorismo.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia