Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Lixo Hospitalar é encontrado irregularmente no aterro sanitário em São João.

Lixo Hospitalar é encontrado irregularmente no aterro sanitário em São João.

Postado em 2 de junho de 2017 por

Compartilhe agora
Vigilância Sanitária de São João.

Uma equipe de funcionários da Prefeitura Municipal de São João encontrou na tarde do último dia 30 de maio no Aterro Sanitário do Município uma grande quantidade de frascos de remédio de uso hospitalar e resíduos contaminados depositados irregularmente.

Segundo a Chefe do Departamento de Vigilância Sanitária do Município São João a Médica Veterinária Geandra Aragão os resíduos encontrados são altamente contaminante: “… foram encontrados esses resíduos de francos de medicação que eram antibióticos, corticóides, frascos de spray para fazer curativos, materiais de encaminhamento de patologia no aterro sanitário municipal o que oferece um alto risco a saúde humana e animal…” afirmou Geandra.

A Secretaria de Saúde juntamente com os profissionais da Vigilância Sanitária fizeram o recolhimento acionando uma empresa especializada para destinação correta deste tipo de resíduo. Uma investigação está em andamento com o objetivo de localizar os responsáveis. Segundo o Artigo 56º da Lei Nº 9.605, o descarte irregular de lixo hospitalar ou qualquer outro tipo de resíduo que ofereça risco á saúde humana ou animal, podendo também contaminar o solo e nascentes se caracteriza como crime ambiental tendo com pena de seis meses a um ano de reclusão e multa.

Por Douglas Nunes – Repórter Rádio São João.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.