Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Inelci Matiello, morre aos 79 anos

Postado em 18/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Inelci Matiello, morre aos 79 anos*


O comunicador que tinha 79 anos estava internado em hospital de Pato Branco

Faleceu na noite da quinta-feira (17), Inelci Pedro Matiello. O comunicador que tinha 79 anos estava internado em hospital de Pato Branco, com o quadro de saúde agravado após no mês de novembro ter contraído covid-19.

Matiello foi submetido ao tratamento para a doença, mas nos últimos dias, problemas pulmonares o levaram novamente ao internamento.

História

Durante homenagem recebida na Câmara Municipal de Pato Branco em outubro de 2019, foi destacado que em Pato Branco sua trajetória teve início na então Rádio Colmeia em 1955, com 11 anos de idade.

Voz e figura marcante na comunicação esportiva do Sudoeste do Paraná, Matiello também teve atuação na Revolta dos Posseiros, uma vez que o rádio era na época o grande meio de comunicação e de difusão dos fatos do movimento.

Em 2020, o comunicador completou 63 anos de atuação na radiodifusão regional. Trabalho dedicado a Rede Celinauta de Comunicação.

Manifestações

Pelas redes sociais colegas e amigos manifestam o sentimento pela morte do comunicado.

Manifestações

Pelas redes sociais colegas e amigos manifestam o sentimento pela morte do comunicado.

Um comunicado na página do Facebook da TV Sudoeste afirma, “com pesar comunicamos o falecimento do nosso querido é imortal Inelci Padro Matiello, 79 anos.
Sentimentos aos familiares e aos colaboradores
Matiello, como era mais conhecido, começou na Rádio Celinauta ainda em sua adolescência. Trabalhou nos mais diversos setores da emissora, mas notabilizou-se como cronista esportivo e coordenador deste setor por décadas aqui na Rede Celinauta de Comunicação. Nos últimos anos, além da Rádio Celinauta, esteve à frente do Programa Bate Bola, na TV Sudoeste, todas as segundas-feiras, 19h30.
Ele estava internado na UTI da Policlínica Pato Branco, onde se tratava de complicações decorrentes da covid-19.”

(Fonte: Díario do Sudoeste)

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × dois =